BRASIL É OURO!

Isaquias Queiroz conquista ouro na Copa do Mundo de Canoagem

Isaquias Queiroz, principal nome da modalidade no país, conquistou a medalha de ouro.

Compartilhe:
17 de maio de 2025
Portal GCMAIS

O Brasil brilhou na manhã deste sábado (17) na etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada em Szeged, na Hungria. O baiano Isaquias Queiroz, principal nome da modalidade no país, conquistou a medalha de ouro na prova do C1 500 metros, com um desempenho impressionante. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 1min47s80, superando adversários de peso e reafirmando sua posição entre os melhores do mundo.

Isaquias Queiroz conquista ouro na Copa do Mundo de Canoagem
Foto: Alexandre Loureiro/COB

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Esta é a primeira competição internacional do atleta desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde conquistou a medalha de prata no C1 1000m. Agora, com os olhos voltados para Los Angeles 2028, Isaquias demonstra que segue em alto nível e disposto a ampliar ainda mais sua galeria de conquistas, que já inclui cinco medalhas olímpicas: uma de ouro, três de prata e uma de bronze.

Na mesma prova, o também brasileiro Gabriel Assunção terminou em quinto lugar, com um tempo cerca de dois segundos e meio acima do companheiro de equipe. O pódio foi completado pelo atleta independente Zakhar Petrov, que ficou com a prata, e pelo romeno Catalin Chirla, que garantiu o bronze.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além do ouro de Isaquias, o sábado reserva mais disputas para os brasileiros na competição. Ainda hoje, Isaquias volta à água ao lado de Gabriel Assunção para disputar a prova do C2 500m. Filipe Vieira e Jacky Godmann completam o outro barco brasileiro nessa categoria. No C4 500m, Filipe Gabriel, Mateus Nunes, Jacky Godmann e um quarto integrante ainda prometem mais emoção e possíveis pódios para o país.

A performance de Isaquias nesta etapa reforça não apenas seu protagonismo na canoagem mundial, mas também o momento promissor da modalidade no Brasil. Com novos nomes surgindo e um ciclo olímpico ainda em andamento, a expectativa é de que o país continue disputando posições de destaque nas competições internacionais até 2028.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Financiamentos do Banco do Nordeste geram mais de 580 mil empregos em 2024

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.