NESTA SEGUNDA-FEIRA (19)

Disfarçados em suplemento alimentar, 1.200 comprimidos de ecstasy são apreendidos em transportadora na Grande Fortaleza

A apreensão foi possível por meio da atuação dos agentes caninos Bachar, Ithor e Scooter

Compartilhe:
19 de maio de 2025
Portal GCMAIS

A Receita Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (19) uma carga contendo 1.200 comprimidos de ecstasy, durante uma operação de rotina da Divisão de Repressão em uma transportadora localizada na Grande Fortaleza. A droga estava disfarçada como suplementos alimentares e havia sido enviada do Rio de Janeiro (RJ) com destino a capital cearense.

Disfarçados em suplemento alimentar, 1.200 comprimidos de ecstasy são apreendidos em transportadora na Grande Fortaleza
Foto: Ascom Receita Federal

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A apreensão foi possível por meio da atuação dos agentes caninos Bachar, Ithor e Scooter, que identificaram a presença de entorpecentes nos volumes inspecionados. Segundo a Receita Federal, a carga ilícita está avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades policiais competentes, que irão conduzir uma investigação detalhada por meio da instauração de inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pelo envio e recepção da droga.

A operação reforça o trabalho de fiscalização da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas por meio de encomendas postais e transportadoras, prática cada vez mais utilizada por organizações criminosas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

1.200 comprimidos de ecstasy são apreendidos em transportadora na Grande Fortaleza

No dia 8 de maio, 41 produtos, contendo celulares de diversas marcas, notebooks, acessórios eletrônicos e perfumes, todos sem comprovação de origem legal, foram apreendidos durante uma operação da Receita Federal contra o comércio irregular em Fortaleza. Com o nome Operação Instagramável, a ação contou com a parceria do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para combater produtos estrangeiros introduzidos ilegalmente no país, prática conhecida como descaminho.

A operação teve como foco 16 estabelecimentos comerciais em Fortaleza, todos identificados por meio de perfis no Instagram. A investigação mapeou comerciantes que vendiam eletrônicos, perfumes e acessórios importados sem nota fiscal de entrada e sem o pagamento dos tributos devidos.

O nome da operação faz referência à rede social utilizada pelos investigados para anunciar e vender os produtos de forma ostensiva. Participaram da ação 24 servidores da Receita Federal e 28 policiais militares, que atuaram de forma coordenada na fiscalização dos pontos de venda. De acordo com os órgãos envolvidos, muitos desses itens entram no Brasil por meio de bagagens de passageiros ou transportadoras, em tentativas de burlar os controles aduaneiros.

Leia também | De Fortaleza ao Vale do Silício: história de empreendedor inspira participantes do Equity Tour

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.