Interrupções podem afetar o fornecimento em áreas elevadas ou mais distantes das estações de tratamento
Bairros de Fortaleza sem água? Cagece anuncia interrupção no abastecimento nesta sexta (23) no Ceará; confira os locais
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou paralisações programadas no abastecimento de água duas cidades do interior do estado nesta sexta-feira (23). As interrupções serão necessárias para a realização de serviços de manutenção nos sistemas de distribuição e podem afetar o fornecimento em áreas elevadas ou mais distantes das estações de tratamento. A seguir, saiba se bairros de Fortaleza também ficarão sem água neste período.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante os períodos de suspensão, a Cagece orienta a população dos dois municípios a consumir com moderação a água armazenada em reservatórios domiciliares, priorizando o uso para consumo humano e atividades essenciais. A companhia reforça a importância do uso consciente, especialmente em momentos de interrupção programada, para evitar desabastecimento até a normalização completa do serviço.
Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, a Cagece disponibiliza diversos canais de atendimento. Os consumidores podem entrar em contato gratuitamente pela Central de Atendimento, no número 0800.275.0195, ou utilizar o aplicativo Cagece App, disponível para os sistemas Android e iOS. Além disso, está disponível a assistente virtual Gesse, que oferece suporte online pelo portal da companhia (www.cagece.com.br).
Leia também | Fortaleza sem luz: confira os bairros afetados pelo desligamento programado deste sábado (24)
Cidades afetadas
Em Aurora, a interrupção começa às 9h, com previsão de conclusão até as 18h do mesmo dia. O motivo é a realização de manutenção preventiva na rede de distribuição de água, com objetivo de garantir a melhoria e a segurança operacional do sistema. Segundo a Cagece, a distribuição de água será retomada imediatamente após o término dos serviços. Contudo, a companhia alerta que, em áreas mais elevadas ou localizadas em pontos distantes da estação de tratamento de água, o equilíbrio total do sistema poderá levar até 28 horas.
Já no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, a paralisação terá início mais cedo, às 8h, para a realização de manutenção operacional. A previsão é que o serviço seja finalizado também nesta sexta-feira, às 17h, com a retomada imediata do abastecimento. Assim como em Aurora, nas áreas mais afastadas ou em regiões com maior dificuldade de pressurização, o sistema poderá levar mais tempo para normalizar, podendo se estender até o sábado (24).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bairros de Fortaleza também ficarão sem água?
Leia também | Diretores de postos de saúde em Fortaleza serão escolhidos via seleção pública, anuncia Evandro Leitão

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Evandro Leitão anuncia absorção da gratificação para agentes administrativos da educação

Inova SENAI Ceará e Tech Day 2025 discutem inteligência artificial na indústria

Auxílio Vale Gás de junho: veja quem recebe o pagamento nesta terça-feira (17)
