Imagens de câmeras de segurança registraram a ação
Policial do CE é preso por envolvimento em roubo a residência de idosos no RN
Um policial militar do Ceará, de 35 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) por envolvimento em um roubo à residência de um casal de idosos no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada do dia 20, por volta das 3h, e chocou a população pela violência e pela participação de um agente da segurança pública.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, três homens encapuzados e armados invadiram a casa das vítimas, onde roubaram dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky. Durante a ação, os criminosos mantiveram os idosos trancados em um closet, sob ameaça. As vítimas só conseguiram deixar o cômodo por volta das 6h da manhã, quando a empregada doméstica chegou ao local.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo, posteriormente identificado como sendo de propriedade do policial militar, estaciona em frente à casa. Logo depois, três homens descem do carro e invadem o imóvel. Minutos após a invasão, o veículo deixa o local.
Ao ser abordado, o policial alegou que o carro estava em uma oficina desde o dia 18 de maio. No entanto, essa versão foi desmentida pelo dono do estabelecimento, que confirmou que o automóvel foi entregue para manutenção apenas na manhã seguinte ao roubo, no dia 20.
Ver essa foto no Instagram
Durante as diligências, os policiais encontraram uma caixa de whisky em frente à casa do suspeito e outra garrafa no porta-malas do carro, ambas reconhecidas pelas vítimas como parte dos itens roubados. A arma de fogo do policial também foi apreendida.
Após a prisão em flagrante, o policial foi encaminhado ao presídio militar do Estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Corregedoria da Polícia Militar do Ceará acompanha o caso.
A Polícia Civil do RN segue com as investigações para identificar os demais envolvidos na ação criminosa.
Denúncias anônimas podem ajudar
A população pode colaborar com a investigação, repassando informações que auxiliem na identificação dos comparsas ou na localização de outros bens roubados. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais:
Disque-Denúncia 181
WhatsApp: (85) 3101-0181
O sigilo das informações é garantido.
Leia também | Mais de 1,74 milhão de aposentados solicitaram reembolso por desconto no INSS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Condenado a 150 anos por assassinatos e estupros no Ceará pode ir para regime semiaberto

150 metros de cabos são furtados em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (13)

Ceará segue em nível de alerta para casos de influenza
