O agente, que havia sido preso em flagrante, foi encaminhado ao presídio militar do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça
Policial do Ceará preso por roubo a casa de idosos em RN tem prisão preventiva decretada
A Justiça decretou a prisão preventiva do policial militar do Ceará, Diogo Ádamo Monteiro de Lucena, de 35 anos, suspeito de participação em um roubo na casa de um casal de idosos em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (21), durante a audiência de custódia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O agente, que havia sido preso em flagrante, foi encaminhado ao presídio militar do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) do Ceará informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial.
Durante o crime, foram levados dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que o policial foi autuado por roubo mediante uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.
A defesa do policial, representada pelo advogado Antônio Douglas de Sousa Pereira, contesta a decisão e afirma que a prisão é “ilegal e sem fundamento sólido”. Segundo ele, não houve reconhecimento por parte das vítimas, nem apreensão de objetos relacionados ao crime.
“Ele foi detido aproximadamente nove horas após o suposto crime, sem flagrante, sem testemunhas e sem qualquer prova concreta. A prisão se baseou apenas em um amassado no carro dele e uma caixa vazia de whisky encontrada na calçada da residência, itens que não configuram elementos suficientes para a prisão”, alegou o advogado.
A defesa ainda sustenta que não há placas veiculares identificadas, testemunhas, confissão ou qualquer outro indício robusto que vincule o policial ao crime.
O caso
O policial militar foi preso em flagrante na quarta-feira (21) por envolvimento em um roubo à residência de um casal de idosos no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada do dia 20, por volta das 3h.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, três homens encapuzados e armados invadiram a casa das vítimas, onde roubaram dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky. Durante a ação, os criminosos mantiveram os idosos trancados em um closet, sob ameaça. As vítimas só conseguiram deixar o cômodo por volta das 6h da manhã, quando a empregada doméstica chegou ao local.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

La Femme Bateau, de Sérvulo Esmeraldo, é vandalizada na Praia de Iracema

Mauro Cid é preso pela Polícia Federal por suspeita de articular fuga do país

Trio armado faz assalto a loja em Fortaleza, levando R$ 15 mil e celulares de clientes
