O episódio mais recente ocorreu na noite desta quinta-feira (22), quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e abriram fogo
Dois ataques com mortes são registrados no mesmo bar em cinco dias, em Fortaleza
Um bar localizado na Avenida Luiz Vieira, mais conhecida como Avenida Perimetral, no bairro Parque São José, em Fortaleza, se tornou, em menos de uma semana, palco de dois ataques violentos que deixaram um total de três mortos e dois feridos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O episódio mais recente ocorreu na noite desta quinta-feira (22), quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e abriram fogo. O ataque deixou dois mortos: Ana Paula, proprietária do bar, e Thiago, um dos clientes. Outras duas pessoas ficaram feridas: Lorena, de 41 anos, funcionária do bar, baleada na boca, e um homem conhecido como “Sorriso”, ambos socorridos com vida. Uma quinta pessoa, o namorado de Lorena, conseguiu escapar ileso ao se esconder no banheiro. Ele foi a única testemunha em condições de relatar os detalhes do ataque à polícia.
De acordo com o relato do sobrevivente, os dois criminosos chegaram a pé, observaram o ambiente por alguns minutos e saíram. Pouco tempo depois, retornaram armados, ordenaram que algumas pessoas se deitassem no chão e iniciaram os disparos. Após o crime, fugiram a pé, tomando rumo desconhecido.
Quatro dias antes, na manhã de domingo (18), o mesmo bar foi cenário de outro homicídio. Flávio Batista de Souza Filho, de 38 anos, foi morto com diversos disparos nas costas enquanto estava em um dos cômodos do estabelecimento. Segundo relatos, um homem armado entrou no bar, se dirigiu até onde Flávio estava e atirou sem dar qualquer chance de defesa à vítima. O autor dos disparos fugiu logo após o crime, e até o momento não há informações sobre o veículo utilizado na fuga ou se houve algum comparsa dando cobertura.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está à frente das investigações e apura se há conexão direta entre os dois episódios, dado o curto intervalo de tempo e o fato de terem ocorrido no mesmo local. As autoridades também estão recolhendo imagens de câmeras de segurança na região para tentar identificar os autores dos ataques.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A motivação de ambos os crimes ainda não foi esclarecida. Não há informações confirmadas sobre se as vítimas tinham antecedentes criminais, envolvimento em atividades ilícitas ou desavenças que possam ter motivado os assassinatos.
Confira a nota da SSPDS sobre a tentativa de chacina no bar, em Fortaleza
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na noite dessa quinta-feira (22), para atender a uma ocorrência de duplo homicídio no bairro Parque São José – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Na ocasião, um homem e uma mulher, ainda não identificados formalmente, foram mortos a tiros em um estabelecimento comercial. Durante a ação, outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e colheu indícios que subsidiarão as investigações. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 9ª Delegacia do DHPP, realiza diligências no intuito de identificar a autoria do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7344, da Delegacia de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Polícia Civil bloqueia R$ 20 milhões e prende 17 pessoas por ligação com facção criminosa no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

PF prende Gilson Machado, ex-ministro do Turismo de Bolsonaro

La Femme Bateau, de Sérvulo Esmeraldo, é vandalizada na Praia de Iracema

WhatsApp libera novas cores em atualização para usuários de iOS
