MC Dick, que tem mais de dois mil ouvintes mensais em plataformas de streaming, é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa
MC Dick é preso no RJ em operação da Polícia do Ceará contra facção criminosa
O cantor de funk carioca Carlos Eduardo de Almeida Pires, conhecido como MC Dick, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil do Ceará contra uma facção criminosa. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além de MC Dick, outro cantor carioca, de 31 anos, foi preso ao desembarcar em Fortaleza. Ambos tinham mandados de prisão preventiva em aberto por associação a organização criminosa.
MC Dick, que tem mais de dois mil ouvintes mensais em plataformas de streaming, é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa. As letras das músicas do funkeiro exaltam atividades de facção, além de fazer apologia ao crime e ameaças a policiais e rivais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
MC Dick é preso em operação da Polícia Civil do Ceará
De acordo com a Polícia Civil, a prisão faz parte da “Operação Nocaute II”, que cumpriu 20 mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Fortaleza e na cidade de Itarema, no interior do Ceará. Seis dos presos já estavam detidos em unidades prisionais.
A operação também resultou na apreensão de 12 quilos de drogas, facas, dinheiro, veículos e celulares. A Polícia Civil ainda bloqueou até R$ 22 milhões das contas dos investigados, como parte da estratégia de asfixia financeira do grupo.
Mais de 120 agentes participaram da ação, que é um desdobramento de uma operação realizada em abril contra facções atuantes no Ceará.
Leia também | Polícia Civil bloqueia R$ 20 milhões e prende 17 pessoas por ligação com facção criminosa no Ceará

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

18 pessoas são presas no Ceará em operação que investiga operadores de internet

Evandro Leitão anuncia absorção da gratificação para agentes administrativos da educação

Inova SENAI Ceará e Tech Day 2025 discutem inteligência artificial na indústria
