APOLOGIA AO CRIME

MC Dick é preso no RJ em operação da Polícia do Ceará contra facção criminosa

MC Dick, que tem mais de dois mil ouvintes mensais em plataformas de streaming, é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa

Compartilhe:
23 de maio de 2025
Portal GCMAIS

O cantor de funk carioca Carlos Eduardo de Almeida Pires, conhecido como MC Dick, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil do Ceará contra uma facção criminosa. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro.

MC Dick é preso no RJ em operação da Polícia do Ceará contra facção criminosa
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além de MC Dick, outro cantor carioca, de 31 anos, foi preso ao desembarcar em Fortaleza. Ambos tinham mandados de prisão preventiva em aberto por associação a organização criminosa.

MC Dick, que tem mais de dois mil ouvintes mensais em plataformas de streaming, é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa. As letras das músicas do funkeiro exaltam atividades de facção, além de fazer apologia ao crime e ameaças a policiais e rivais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

MC Dick é preso em operação da Polícia Civil do Ceará

De acordo com a Polícia Civil, a prisão faz parte da “Operação Nocaute II”, que cumpriu 20 mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Fortaleza e na cidade de Itarema, no interior do Ceará. Seis dos presos já estavam detidos em unidades prisionais.

A operação também resultou na apreensão de 12 quilos de drogas, facas, dinheiro, veículos e celulares. A Polícia Civil ainda bloqueou até R$ 22 milhões das contas dos investigados, como parte da estratégia de asfixia financeira do grupo.

Mais de 120 agentes participaram da ação, que é um desdobramento de uma operação realizada em abril contra facções atuantes no Ceará.

Leia também | Polícia Civil bloqueia R$ 20 milhões e prende 17 pessoas por ligação com facção criminosa no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.