Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão em regime fechado por assassinato.
Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por assassinato de ator e seus pais
Após dois dias de julgamento, Paulo Cupertino foi condenado nesta sexta-feira (30) a 98 anos de prisão em regime fechado pelos assassinatos do ator Rafael Miguel e dos pais dele, João e Miriam Miguel. O crime ocorreu em junho de 2019, em frente à casa da família da então namorada do ator, na Zona Sul de São Paulo. A sentença foi proferida pelo juiz Antonio Carlos Pontes de Souza, da 1ª Vara do Júri da Capital, após decisão unânime dos jurados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Cupertino foi considerado culpado por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por utilizar recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Segundo o Ministério Público, o réu não aceitava o relacionamento entre Rafael e sua filha, Isabela Tibcherani, à época com 18 anos. O ator tinha 22 anos. O promotor Rogério Zagallo afirmou que o empresário disparou 13 tiros contra Rafael e os pais dele. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime e a fuga de Cupertino.
Durante o julgamento, o réu permaneceu em silêncio, inclusive na tréplica, e demonstrou forte abalo emocional ao ser informado de que a própria filha retirou seu sobrenome. A defesa tentou argumentar que não havia provas materiais conclusivas e alegou ausência de testemunhas oculares. As advogadas Juliane Oliveira e Miriam Souza sustentaram que a acusação se baseava em suposições e criticaram a ausência de perícia nas cápsulas recolhidas no local do crime. Também afirmaram que a fuga do acusado — que durou quase três anos, com passagens por dez estados e dois países — ocorreu por medo de linchamento midiático.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar das alegações da defesa, os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria. O advogado da família das vítimas, Fernando Viggiano, destacou que a sentença representa o reconhecimento da robustez das provas apresentadas. “A Justiça entendeu que não havia nulidades processuais e condenou com base nos fatos concretos”, disse.
Os dois corréus no processo foram absolvidos. O julgamento, realizado no Fórum da Barra Funda, teve forte comoção, e a sentença foi celebrada por familiares das vítimas. Paulo Cupertino segue preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.
Leia também | Furto de cabos afeta fornecimento de energia no bairro Sapiranga; Enel registra terceira ocorrência da semana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

PDT-CE declara apoio ao Governo Elmano e desalinha com Ciro Gomes

Qual o horário do jogo do Palmeiras? Verdão encara o Porto pela Copa do Mundo de Clubes

Helicóptero cai na Índia e deixa 7 mortos dias após avião cair e matar 270 pessoas
