HOSPITAL INFANTIL

Mãe de criança com autismo é agredida por mulheres e presa por bater no filho em Fortaleza

Caso ocorreu na tarde de sábado (31) no Hospital Sopai, no bairro Carlito Pamplona; mulher foi detida em flagrante e caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Compartilhe:
1 de junho de 2025
Portal GCMAIS

Uma mulher de 31 anos foi agredida por diversas outras mulheres e presa em flagrante. A mãe é suspeita do crime de lesão corporal dolosa contra o próprio filho, uma criança com autismo. O caso ocorreu na tarde deste sábado (31), no Hospital Infantil Filantrópico Sopai, localizado no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.

Mãe de criança com autismo é agredida por mulheres e presa por bater no filho em Fortaleza
Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o caso está sob investigação da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). A criança segue internada na unidade hospitalar, acompanhada agora por um irmão mais velho, que assumiu a responsabilidade como acompanhante legal.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O episódio ocorreu por volta das 14h, em uma das alas de internação do hospital, onde a criança — que possui diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA) — está internada para tratamento clínico, sem relação com o autismo.

Segundo relatos, a mãe foi acusada por acompanhantes de outros pacientes de agredir o filho durante o atendimento. Um vídeo gravado no local mostra o momento em que várias mulheres a cercam e passam a agredi-la com tapas, chutes e puxões de cabelo, enquanto ela tenta se defender e nega as acusações.

Mãe de criança com autismo é agredida e presa por lesão corporal contra o filho em Fortaleza

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A situação gerou um tumulto, que só foi contido após a intervenção da equipe de segurança do hospital. Em nota, o Sopai informou que o segurança “agiu prontamente para garantir a integridade dos presentes, isolando e retendo a mãe até a chegada da Polícia Militar”.

Após a contenção, a mulher foi conduzida pela PM até a delegacia, acompanhada de uma testemunha, e passou por exame de corpo de delito. Segundo a Polícia Civil, ela foi presa em flagrante por lesão corporal dolosa, crime em que há intenção de ferir a vítima.

A criança foi levada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para avaliação médica quanto a possíveis lesões, e o caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que acompanha a situação.

O hospital afirmou que o seu serviço social está acompanhando o caso de perto e que todo suporte necessário está sendo oferecido para assegurar o bem-estar da criança. “O serviço social do hospital SOPAI está acompanhando o caso de perto e prestando todo o suporte necessário para garantir a segurança e o bem-estar do paciente”, disse a unidade em nota oficial.

O Sopai também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Até o momento, não há informações conclusivas sobre a veracidade da denúncia feita pelas mulheres que agrediram a mãe.

Investigação em andamento

A Delegacia da Criança e do Adolescente (Dceca) investiga se houve ou não agressão por parte da mãe contra o filho, bem como as responsabilidades pelas agressões físicas sofridas por ela dentro do hospital. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Leia também | Drive-Thru da Vacinação em Fortaleza aplica 6.800 doses em quatro dias

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.