COMBATE À CRIMINALIDADE

Evolutio: Ministério Público realiza operação contra facção carioca com atuação no Ceará

A Operação Evolutio, realizada simultaneamente em Fortaleza e Caucaia, tem como foco o combate a organizações criminosas que atuam no Ceará

Compartilhe:
3 de junho de 2025
Portal GCMAIS

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou nesta terça-feira (3), uma operação contra uma facção de origem carioca com atuação no Ceará. O órgão também realiza uma coletiva de imprensa para apresentar os detalhes de duas operações de combate ao crime organizado: uma realizada no último sábado (31), na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e outra nesta terça-feira, chamada de Operação Evolutio, com ações nas cidades de Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana.

Evolutio: Ministério Público realiza operação contra facção carioca com atuação no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Operação Evolutio, realizada simultaneamente em Fortaleza e Caucaia, tem como foco o combate a organizações criminosas que atuam no Ceará, fortalecendo o enfrentamento às facções e suas redes de atuação. Já a operação na Rocinha, no Rio de Janeiro, contou com atuação integrada entre os órgãos de segurança dos dois estados e visou atingir núcleos criminosos que possuem conexões interestaduais.

Operação contra facção carioca no Ceará é deflagrada

Participam da coletiva o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley Carvalho, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Plácido Rios, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), promotor de Justiça Adriano Saraiva, além do secretário de Segurança Pública do Estado (SSPDS), Roberto Sá, e do delegado-geral da Polícia Civil (PCCE), Márcio Gutiérrez.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O objetivo da coletiva é apresentar os resultados das operações, esclarecer os alvos das investigações e detalhar como as ações foram articuladas entre os órgãos de segurança e o Ministério Público.

As autoridades destacam que o trabalho conjunto entre Ministério Público, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública é fundamental para enfraquecer o crime organizado e promover maior segurança à população.

Leia também | Junho começa no Ceará com tempo estável e temperaturas de até 36°C, diz Funceme

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.