A sessão segue aberta ao público, e a expectativa é que o depoimento de Bolsonaro traga novos elementos para o julgamento
STF ao vivo agora: onde assistir depoimento de Bolsonaro
O depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) é um dos eventos políticos mais aguardados de 2025, com grande repercussão nacional e internacional. O interrogatório ocorre no contexto do processo penal que investiga uma suposta tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder após o término de seu mandato. O depoimento está marcado para esta terça-feira, 10 de junho de 2025, a partir das 14h30, na sala da Primeira Turma do STF, em Brasília. Veja a seguir onde assistir ao vivo o depoimento de Bolsonaro no STF.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Como assistir ao depoimento ao vivo
A sessão é transmitida ao vivo pela TV Justiça, canal oficial do Poder Judiciário brasileiro, que pode ser acessado tanto pela televisão quanto pela internet. Além disso,você pode acompanhar no GCMAIS que também exibe a transmissão em tempo real, com análises de especialistas e cobertura jornalística dedicada. O canal oficial do STF no YouTube também disponibiliza o vídeo da audiência, ampliando o acesso ao público interessado.
Para quem deseja acompanhar todos os detalhes, basta sintonizar a TV Justiça ou acessar os portais de notícias que estão transmitindo a sessão.
O contexto do depoimento
O depoimento de Jair Bolsonaro é parte central de uma série de oitivas no STF que envolvem outros nomes ligados ao chamado “núcleo crucial” da suposta trama golpista. Antes de Bolsonaro, já prestaram esclarecimentos figuras como o almirante Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça) e o general Augusto Heleno (ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional). O general Braga Netto, também investigado, será ouvido de forma virtual, pois está preso no Rio de Janeiro.
Os interrogatórios são conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, com participação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e, posteriormente, com possibilidade de questionamentos pelas defesas dos demais réus. O ministro Luiz Fux também tem participado ativamente das sessões, fazendo perguntas aos depoentes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
STF ao vivo: destaques do depoimento de Bolsonaro
A expectativa em torno do depoimento de Bolsonaro é alta. O ex-presidente chegou a manifestar interesse em apresentar vídeos durante a sessão, nos quais ex-ministros do atual governo criticam o sistema de urnas eletrônicas. No entanto, o ministro Alexandre de Moraes não autorizou a exibição, alegando que esta fase do processo não permite a inclusão de novas provas. Bolsonaro, então, leu a transcrição dos vídeos, tentando sustentar que não foi o único a levantar dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro.
O ex-presidente também afirmou que entregaria ao STF um pen drive contendo gravações de figuras públicas criticando as urnas eletrônicas. Sua estratégia de defesa tem sido argumentar que críticas ao sistema eleitoral não são exclusividade sua, buscando afastar a acusação de que teria atuado isoladamente para desacreditar o processo democrático.
A importância da transmissão ao vivo
A transmissão ao vivo do depoimento de Bolsonaro pelo STF representa um marco de transparência institucional, permitindo que toda a sociedade acompanhe diretamente os desdobramentos de um dos processos mais relevantes da história recente do país. O acesso em tempo real garante que a população possa formar sua opinião baseada nos fatos apresentados, sem depender de interpretações ou cortes de terceiros.
Além disso, a ampla cobertura jornalística, com análises e comentários de especialistas, ajuda a contextualizar as informações para o público, explicando o andamento do processo, o papel de cada participante e as possíveis consequências jurídicas e políticas do julgamento.
Como acompanhar
Portanto, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF pode ser assistido ao vivo, agora, pelos seguintes meios:
TV Justiça (canal oficial do Judiciário)
Canal do STF no YouTube
A sessão segue aberta ao público, e a expectativa é que o depoimento de Bolsonaro traga novos elementos para o julgamento, que avança para a fase de alegações finais antes da decisão definitiva do STF.
Leia também | Última parcela do IPVA 2025 vence nesta terça-feira (10) no Ceará; veja como emitir o boleto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

PDT-CE declara apoio ao Governo Elmano e desalinha com Ciro Gomes

Qual o horário do jogo do Palmeiras? Verdão encara o Porto pela Copa do Mundo de Clubes

Helicóptero cai na Índia e deixa 7 mortos dias após avião cair e matar 270 pessoas
