PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD

Ele foi demitido por uma ocorrência de 2018, com um outro caso, de 2023, tendo repercutido nacionalmente

Compartilhe
Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD
Foto: GCMais

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, flagrado dando um tapa em uma mulher em novembro de 2023, foi demitido pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) do Ceará, devido a um caso anterior a esse. A demissão é resultado de uma agressão registrada em 2018, na cidade do Crato, quando ele brigou com um mecânico e desferiu um tapa contra ele, tendo em seguida atirado ao alto. A confusão se deu durante uma discussão de bar, no município.

Em 2023, ganhou repercussão o caso de agressão a uma mulher no município de Aurora, também no interior do estado. O delegado voltava de festejos do município, quando se envolveu em um acidente de trânsito. Uma mulher também envolvida no acidente foi falar com o homem, que a agrediu enquanto era filmado por testemunhas. Na ocasião, policiais também estavam presentes e acompanharam a ocorrência.

Leia também: Cearense de 114 anos e segundo homem mais velho do mundo fazem aniversário juntos

Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD

Ainda em 2023, o governador Elmano de Freitas determinou o afastamento do delegado. "Submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento", escreveu Elmano, na ocasião.

PUBLICIDADE

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Conforme o documento, em dezembro de 2018, o homem, sob efeito de álcool, bateu com uma pistola na mesa em que estava, em um bar no Crato, e deu um tapa nas costas do mecânico. Após isso, outros homens foram em direção ao delegado, que então deu dois disparos para cima e depois se evadiu, em direção ao município de Barbalha.

PUBLICIDADE

Mulher fala sobre agressão à TV Cidade Fortaleza

A universitária de 20 anos que levou um tapa no rosto, desferido pelo delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, afirmou em entrevista à TV Cidade Fortaleza que foi agredida ao tentar pedir desculpas ao agente de segurança. Isso porque ela e o tio avistaram o delegado agredindo um adolescente na rua após ele jogar o carro contra o menor durante uma perseguição pelas ruas do município de Aurora.

PUBLICIDADE

“Quando chegamos no local do acidente estava tendo uma briga que meu tio e o namorado da minha prima foram apartar, eu fui falar com meu tio, depois que o pessoal conseguiu separar a briga eu fui pedir desculpas ao delegado por ter se envolvido em uma briga que não era nossa. Depois que o pessoal foi apartar, ele quis brigar também, nesse momento ele deu um tapa e ficou falando coisas comigo”, relata.

PUBLICIDADE

Outro homem que também tentava separar a briga do delegado com o adolescente afirma que foi agredido por ele com um soco que causou inclusive um sangramento no nariz. “Quando a gente chegou próximo ao delegado, ele já recebeu a gente com agressão, até que eu levei uma pancada no rosto, começou a sair sangue do nariz”, afirma.

Mesmo na delegacia, as agressões e ameaças não pararam. De acordo com o advogado das vítimas, Gleydson Cálio Cavalcante, o delegado Paulo Hernesto tentou intimidar o profissional fazendo ameaças a ele à namorada do advogado. “Ele veio até ao meu encontro, se aproximou, empurrou, se impôs fisicamente tentando me pressionar contra a parede, me depreciando como profissional, me associando a membros de associação criminosa. Ele disse que iria pegar minha namorada e levá-la para um passeio em uma viatura”, revela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também
Cearense de 114 anos e segundo homem mais velho do mundo fazem aniversário juntos
CURIOSIDADE
Cearense de 114 anos e segundo homem mais velho do mundo fazem aniversário juntos
07 de out. de 2026 - 08:40
Cogerh abre vagas de estágio no Ceará com bolsa de R$ 787,89; veja como se inscrever
Ceará
Cogerh abre vagas de estágio no Ceará com bolsa de R$ 787,89; veja como se inscrever
06 de out. de 2026 - 13:44
Em convulsão, criança de 1 ano é salva de engasgo por bombeiro civil de folga no Ceará
SUSTO
Em convulsão, criança de 1 ano é salva de engasgo por bombeiro civil de folga no Ceará
06 de out. de 2026 - 08:37