Um homem foi flagrado por câmeras de segurança quebrando vidros de veículos e furtando objetos em plena luz do dia. As ações aconteceram na Rua Barão de Aracati com Rua Pereira Filgueiras, no bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza. Um dos casos foi registrado na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 8h.
O suspeito usava tornozeleira eletrônica. Em uma das ações, ele furtou uma bolsa de dentro de um dos carros.
As imagens mostram o momento em que o homem chega de bicicleta, com uma mochila nas costas, e a estaciona em uma árvore. Ele observa o interior de um veículo, depois sai do local com a bicicleta. Pouco tempo depois, retorna sem o veículo e encosta-se em uma parede em frente ao carro. Permanece por alguns minutos, observando a movimentação e chega a disfarçar quando uma mulher passa pela calçada.
Ainda não há informações sobre a identificação do indivíduo e se ele foi preso.
Outro caso
No final do mês passado, uma mulher que caminhava acompanhada de uma criança foi vítima de um assalto violento na Rua Professor Dias da Rocha, também no bairro Aldeota. O criminoso, que estava em uma bicicleta, abordou a vítima de forma agressiva, prensando-a para roubar o aparelho celular que ela levava. O ataque aconteceu na frente da criança, que presenciou a ação e saiu correndo, em desespero.
Imagens registradas por uma câmera de segurança instalada nas proximidades mostram o momento em que o ladrão se aproxima rapidamente da mulher e a agride, para subtrair o telefone. Moradores da região relatam que assaltos dessa natureza têm se tornado frequentes na Rua Professor Dias da Rocha e nas ruas próximas.
A Polícia foi acionada e realizou diligências na área, mas até o momento o criminoso não foi localizado. Segundo testemunhas, o homem em questão já é conhecido na região por praticar outros roubos semelhantes, agindo com violência.
Ver esta publicação no Instagram




