PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preparador físico do Fluminense morre, vítima de câncer, aos 38 anos

Profissional tinha 38 anos e lutava contra um câncer enquanto seguia atuando no clube após conquistas como a Libertadores de 2023

Compartilhe
Preparador físico do Fluminense morre, vítima de câncer, aos 38 anos
Foto: GCMais

O Fluminense sofreu um grande baque antes da decisão de vaga às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã, com o Internacional - tem vantagem de 2 a 1 construída no Beira-Rio. Diego Arantes, preparador físico do time profissional de apenas 38 anos morreu nesta terça-feira, vítima de um câncer.

"O Fluminense Football Club está de luto. É com muita tristeza que comunicamos a perda de Diego Arantes, profissional dedicado e muito querido por todos. Nosso preparador físico lutava bravamente contra um câncer e nos deixou na manhã desta terça-feira. Deixamos aqui nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e a todos os colegas que tiveram o prazer de dividir com ele o dia a dia", lamentou o Fluminense.

Leia também: Lula avança, chega a 50% dos votos válidos e está em empate técnico com Flávio Bolsonaro

Amigo de todo o elenco profissional, no qual estava desde 2023 após passar pelas categorias de base nas Laranjeiras, o preparador físico vinha trabalhando normalmente e, em fevereiro, mostrou confiança que venceria a doença após passar pela 12ª quimioterapia. "Sigo cada dia mais forte e confiante no propósito de Deus."

PUBLICIDADE

Afastado por lesão, o zagueiro Thiago Silva lamentou a perda do amigo, a quem já vinha prestando homenagem e tinha dedicado força recentemente. "Descanse em paz, meu amigo", escreveu, com um emoji chorando. O ex-lateral-esquerdo Marcelo também se despediu do profissional com um "descanse em paz" e mãos rezando

O perfil oficial do Sport também prestou condolências ao clube carioca. "Enviamos nossas condolências aos amigos, familiares e aos funcionários e torcedores do Fluminense", escreveu o clube pernambucano. A comoção foi grande entre torcida e até grupos de rivais.

PUBLICIDADE

O profissional era obcecado pela excelência e usava uma frase do ex-técnico Telê Santana como motivação em seus trabalhos: "É difícil alcançar a perfeição, mas não é difícil aproximar-se dela."

PUBLICIDADE

E vivia exibindo as conquistas na preparação dos atletas do Fluminense, entre elas a Copa Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. "Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos de criança. Conquistas grandiosas levam tempo. Elas são fruto de muito suor, lágrimas e esforço."

PUBLICIDADE

O clube deve entrar com uma tarja preta de luto na partida com o Internacional e prestar uma última homenagem ao profissional no telão do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Lula avança, chega a 50% dos votos válidos e está em empate técnico com Flávio Bolsonaro
PESQUISA DATAFOLHA
Lula avança, chega a 50% dos votos válidos e está em empate técnico com Flávio Bolsonaro
22 de out. de 2026 - 19:36
Eleitores têm direito a ônibus gratuito no 2º turno; veja como solicitar a passagem grátis
DIREITO
Eleitores têm direito a ônibus gratuito no 2º turno; veja como solicitar a passagem grátis
22 de out. de 2026 - 19:21
Menina de 12 anos com paralisia cerebral viraliza após completar corrida de 5 km no Ceará
SUPERAÇÃO
Menina de 12 anos com paralisia cerebral viraliza após completar corrida de 5 km no Ceará
22 de out. de 2026 - 19:08