O 14º episódio do MasterChef Brasil 2025, exibido nesta terça-feira (26), foi decisivo para a definição dos finalistas da temporada. A edição trouxe uma prova principal que garantiu a primeira vaga na final e uma prova de eliminação que resultou na saída de dois participantes. Veja a seguir quem saiu no programa de ontem e quem serão os finalistas.
Na primeira disputa, os competidores tiveram que preparar o prato do “restaurante dos sonhos”, sendo avaliados não apenas pela técnica, mas também pela criatividade e pela organização no processo de execução. Daniela apresentou cavaquinha com erva-doce no molho ácido e espuma picante, conquistando os jurados e garantindo a primeira vaga na final do programa.
Entre os demais pratos apresentados, Glória apostou em costelinha com missô e salada morna de macarrão, enquanto Rodrigo arriscou uma combinação ousada de gel de mexilhão com sushi de morango e niguiri de camarão, além de um escondidinho de costela com emulsão de mandioquinha. A performance de Rodrigo, no entanto, foi criticada por Helena Rizzo, que classificou um dos pratos como “arrepiante de ruim”.
Quem saiu do MasterChef no programa de ontem
Na prova de eliminação, os três participantes restantes precisaram recriar uma versão alternativa do clássico turducken, prato tradicional do sul dos Estados Unidos feito com frango, pato e peru. Para o desafio, o trio teve que preparar a receita com três tipos de peixes: tilápia, salmão e robalo.
O resultado selou a eliminação de Rodrigo, de 35 anos, comerciante de Volta Redonda (RJ), e de Glória, professora de idiomas de 66 anos, natural de Hong Kong. Felipe, de 33 anos, barista do Rio de Janeiro, se destacou e garantiu a segunda vaga na final.
Agora, o título de MasterChef Brasil 2025 será decidido entre Daniela, advogada de 49 anos de Petrópolis (RJ), e Felipe. A grande final promete uma disputa equilibrada e recheada de emoção.




