A novela "A Viagem", exibida originalmente em 1994, está sendo reprisada na faixa do "Vale a Pena Ver De Novo" que começa por volta de 17h, na TV Globo, e promete mais um capítulo repleto de emoções e reviravoltas; confira a seguir o resumo da novela.
Resumo desta quarta-feira (03/09) da novela "A Viagem"
Queiroz vai à casa de Diná conversar sobre Carmem. Bia faz perguntas sobre os amigos mal-encarados do pai. Ismael diz à Bia que o acontece dentro de casa não poder ser dito a ninguém, e ameaça devolver a filha para mãe caso ela fale alguma coisa.
Dinah fica feliz com o fato de Carmem ser sua nova sócia. Estela pressente que Diná pediu para morrer em oração. Estela e Alberto vão à casa de Diná. Ela reprova o que a irmã está pedindo em oração. Raul pede a Andrezza para voltar. Ela diz que vai pensar. Guiomar fica irritada ao saber disso. Zeca estranha o comportamento carinhoso que Agenor está dando a Téo.
Tato é imprudente com carro do pai e Bia se desespera. Os dois vão a uma boate e Tato sente ciúmes ao ver Bia conversando com um rapaz. Geraldão distribui presentes para os amigos da pensão. Depois é preso por assalto a mão armada. Diná sonha com os momentos vividos com Otávio. Ismael diz a Bia que tem informações sobre Alberto.
Sobre a novela
A novela "A Viagem", exibida originalmente em 1994 pela TV Globo, é um remake da trama homônima de 1975, escrita por Ivani Ribeiro, que aborda temas como a vida após a morte sob a ótica do espiritismo kardecista. A história gira em torno de Alexandre Toledo, um jovem inconsequente e problemático, que se envolve em um crime grave ao matar um homem durante uma tentativa de roubo. Após ser delatado pelo próprio irmão Raul e pelo cunhado Téo, Alexandre é condenado à prisão.
Sem conseguir a defesa do criminalista Otávio Jordão, que se recusa a defendê-lo por ser amigo da vítima, Alexandre conta apenas com o apoio de sua irmã mais velha, Diná. Apesar dos esforços dela, o jovem acaba tirando a própria vida na prisão, jurando vingança contra todos que o traíram. Seu espírito, atormentado e revoltado, é encaminhado ao "Vale dos Suicidas" no além, de onde passa a interferir negativamente na vida dos que o prejudicaram, especialmente Raul, Téo e Otávio.
A trama se desenvolve em torno da luta entre o ódio e a redenção, enquanto Alexandre, como espírito, transforma a vida dos personagens em um verdadeiro inferno. Com 167 capítulos, "A Viagem" conquistou sucesso não só no Brasil, mas também em vários países da América Latina, Europa e até na Rússia. A novela se destaca por explorar a temática espiritualista com profundidade e emoção, mesclando romance, drama e suspense.
Leia também | Confira os resumos das outras novelas




