Um ataque a tiros foi registrado no município de Choró, no interior do Ceará, onde três homens foram mortos enquanto jogavam futebol em uma Areninha. A ocorrência se deu no bairro Carolina.
Conforme informado, os jogadores foram pegos de surpresa pela ação de indivíduos armados, que invadiram o local e começaram a atirar em direção às vítimas. Três pessoas morreram no local em uma quarta pessoa foi socorrida em estado grave para o hospital do município.
Dois dos mortos foram identificados, inicialmente, como Edivani e Aloísio. A terceira pessoa que morreu no local não teve o nome revelado. A quarta vítima, que foi levada em estado grave para a unidade hospitalar, seria conhecida pelo apelido Galego.
Ataque deixa ao menos três mortos em ataque a Areninha, em Choró, no Ceará
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma das vítimas, de 37 anos, tinha passagens por tentativa de homicídio, tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas; um outro homem, de 20 anos, tinha duas passagens por homicídio quando adolescente. Já a terceira vítima, um homem também de 20 anos, não tinha passagens pela polícia. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência. O caso está a cargo da Delegacia de Quixadá.
As suspeitas, nas apurações iniciais, são de que o crime pode estar relacionado à disputa por território entre grupos criminosos que atuam na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e anonimato são garantidos.




