Uma família foi alvo de um assalto que durou cerca de duas horas na noite desta segunda-feira (15), em uma residência no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O imóvel pertence a uma idosa com demência. Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com as imagens, três criminosos entraram no quarto onde a idosa dormia acompanhada da cuidadora. Dois deles estavam armados. A cuidadora foi obrigada a se levantar, desbloquear e entregar o celular. Em seguida, ela e outro parente que estava na residência foram amarrados pelos suspeitos.
Casa de idosa é invadida durante assalto em Fortaleza
Durante a ação, os assaltantes chamaram mais três comparsas, que chegaram ao local para auxiliar no transporte de móveis e aparelhos. O grupo levou eletrodomésticos, celulares, jogos, louças, joias, roupas e até alimentos.
A idosa não chegou a ser acordada enquanto o crime acontecia. Já a cuidadora e o parente permaneceram amarrados até o fim do assalto. Após o ocorrido, os familiares registraram um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que investiga o caso. O registro foi feito no 30º Distrito Policial (30º DP) e transferido para o 4º DP, unidade responsável pelas diligências que buscam identificar e capturar os envolvidos.
Idosa é morta após ser feita refém durante assalto na “Casa do Papai Noel”
Uma idosa de 63 anos foi morta durante um assalto registrado em Fortaleza, no imóvel conhecido como Casa do Papai Noel, no bairro Luciano Cavalcante. Ela teria sido feita refém pelos criminosos, que invadiram o local de madrugada. O caso aconteceu no dia 07 de agosto. A mulher, Tamara Patrícia Rema Andrade, teria sido vítima do assalto junto com o pai, no local. Os dois teriam sido rendidos pelos criminosos, que então roubaram objetos de valor de dentro do imóvel.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na última sexta-feira (12), um homem e uma mulher investigados por crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. As capturas ocorreram em Amontada, no interior do estado, e no bairro de Fátima, em Fortaleza. A dupla também é apontada como envolvida em um latrocínio ocorrido em agosto em um imóvel conhecido como “Casa do Papai Noel”, no bairro Luciano Cavalcante, na capital.
O homem, de 19 anos, já havia cometido ato infracional análogo ao tráfico de drogas e foi localizado em Amontada. Contra ele, havia mandado de prisão preventiva por roubo. Já a mulher, de 21 anos, com antecedentes por latrocínio, foi detida em Fortaleza. Ela tinha mandados em aberto por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. A operação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio das 10ª, 6ª e 11ª Delegacias de Homicídios, do Núcleo Operacional/DHPP e do Grupo de Investigação de Seguimento de Expediente (Gise).
Em agosto, um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento no crime também foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura ocorreu no bairro Edson Queiroz, poucas horas após o crime.
Leia também | Vigilante reage a assalto e mata dois criminosos em galpão em Aquiraz/CE; ação foi filmada




