A nova novela das seis da Globo, Êta Mundo Melhor!, estreou no dia 30 de julho de 2025, trazendo uma trama repleta de drama, humor e reviravoltas que prometem prender a atenção do público. A história é uma continuação do sucesso "Êta Mundo Bom!" (2016), ambientada no final da década de 1950, cerca de dez anos após os acontecimentos da primeira novela. A seguir, veja o resumo do capítulo da novela "Êta Mundo Melhor".
Resumo de terça-feira (07/10) da novela "Êta Mundo Melhor"
Leia também: Que horas começa Iludida hoje (28/09)? Veja horário e resumo da novela da RecordCelso exige que Sabiá traga notícias sobre o paradeiro de Estela. Tamires aconselha Mirtes a esquecer Ernesto. Sandra e Ernesto prometem acabar com a vida de Candinho. Carmem arma um plano para se infiltrar na mansão de Candinho. Manoela confronta Candinho sobre sua noite com Zulma. Margarida se irrita com o descrédito de Olímpia.
Quincas deixa escapar que Zé dos Porcos esteve no dancing, e Maria Divina se irrita. Candinho pressiona Ernesto na frente de Paixão. Celso ameaça entregar Sandra à polícia. Sabiá informa a Celso que um corpo foi encontrado na lagoa.
Sobre a novela
A novela se passa dez anos após os eventos de "Êta Mundo Bom!" e mostra Candinho vivendo uma vida confortável na mansão deixada por sua mãe, mas ainda mantendo sua essência simples e otimista. O protagonista continua contando com a companhia fiel de seu burro Policarpo, seu confidente e amigo inseparável
A história gira em torno da busca desesperada de Candinho por seu filho Junior, sequestrado pelo antagonista Ernesto, que retorna após ter sido dado como morto no final da novela anterior. Ernesto, agora disposto a novas maldades, sequestra o bebê para chantagear Candinho e obter vantagem financeira. Após a morte trágica de Filomena (Débora Nascimento) em um incêndio ao tentar fugir junto de Ernesto, o vilão abandona a criança em um sítio, iniciando uma série de desencontros e conflitos.
Além de Candinho e Ernesto, a novela apresenta personagens que enriquecem a trama, como Asdrúbal, amigo de Pancrácio, que assume a escola local e se envolve em confusões para ajudar na busca pelo bebê; Sandra, que trama contra Candinho para se beneficiar da fortuna herdada; e Dita, que busca uma nova vida em São Paulo enfrentando desafios na era das radionovelas.
A novela "Êta Mundo Melhor" vai ao ar, de segunda-feira a sábado, às 18h25, na emissora TV Globo.
Leia também | Confira as outras novelas




