PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula tem tudo para ser muito competitivo e até favorito em 2026, avalia Haddad

Ministro da Fazenda aponta a isenção do Imposto de Renda como fator decisivo para a próxima eleição

Compartilhe
Lula tem tudo para ser muito competitivo e até favorito em 2026, avalia Haddad
Foto: GCMais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (7) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem tudo para ser competitivo e até favorito nas eleições de 2026. Ele participou do programa Bom Dia, Ministro, da EBC, ligada ao governo.

"Então, eu acredito que o presidente vai chegar bem. Ele é uma figura histórica, ele representa o Brasil como ninguém, em minha opinião, perante as outras nações. Ele tem tudo para chegar muito competitivo e até favorito", disse.

Leia também: Eduardo Bolsonaro diz que eleições podem ser fraudadas e pede que Flávio deixe o Brasil se perder

Haddad afirmou não acreditar em uma descontinuidade em obras e programas sociais do governo e que, com a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000, as pessoas vão sentir que ganharam um 14° salário.

PUBLICIDADE

"Então eu acredito que quando o trabalhador brasileiro chegar em fevereiro e verificar que o salário dele não teve desconto e que alguns deles, não todos os 10 milhões, mas alguns deles vão ter a sensação de quase ganhar um 14º salário, eu penso que isso vai ajudar muito", afirmou.

O ministro disse ainda que a taxa de juros do crédito consignado para trabalhadores da iniciativa privada está caindo por conta da concorrência.

PUBLICIDADE

Além disso, afirmou que há muitas reformas microeconômicas ainda pendentes no Congresso e que ele apresentou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), essas propostas.

PUBLICIDADE

"Temos uma agenda micro muito importante e eu até mandei a pedido tanto para o senador Davi quanto para o presidente Hugo, eu mandei a lista de projetos que estariam prontos para aprovar, ou porque já passaram por uma das casas, ou porque já existe um relatório consensuado", completou.

PUBLICIDADE
Leia também
Eduardo Bolsonaro diz que eleições podem ser fraudadas e pede que Flávio deixe o Brasil se perder
NOS EUA
Eduardo Bolsonaro diz que eleições podem ser fraudadas e pede que Flávio deixe o Brasil se perder
23 de out. de 2026 - 19:55
João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo, declara voto em Lula
APOIO
João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo, declara voto em Lula
23 de out. de 2026 - 18:53
Camilo Santana acusa Flávio Bolsonaro de descumprir acordo sobre sigilos: "fugiu"
Eleições 2026
Camilo Santana acusa Flávio Bolsonaro de descumprir acordo sobre sigilos: "fugiu"
23 de out. de 2026 - 18:27