Fortaleza recebe mais uma edição do Festival de Flores de Holambra, trazendo ao público mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais, diretamente da região que é a maior produtora do setor na América Latina. A Praça José de Alencar se transformou em uma vitrine para orquídeas, begônias, gérberas, azaleias, cactos, suculentas, bonsais, plantas carnívoras, medicinais e frutíferas. Os visitantes encontram desde pequenos vasos com preços acessíveis até exemplares maiores, ideais para decoração ou coleção.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A comerciante Raimunda Nonata se encantou com a variedade e já começou a escolher algumas plantas para levar para casa. “A casa já está cheia, mas bastou passar pelo centro e descobrir o Festival. De Holambra, decidi que vou levar mais algumas para casa. Já comecei a escolher, ver o que quero. Eu acho que um cactozinho, né? Que é menorzinho pra dar tempo pra você levar e não machucar. Mais uma pra enfeitar a casa. Mais uma. Tem tantos, né? Tá lindo”, comentou.
A aposentada Alcilene, colecionadora que prefere plantas que não florescem, também não escondeu a admiração. “Eu amo, sempre amei bastante plantinha”, afirmou, encantada com a variedade de espécies expostas. Entre uma escolha e outra, muitos visitantes aproveitam para pedir orientação sobre cuidados, clima e adaptações das plantas em casa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo Daniel Trindade, coordenador do festival, o evento é uma oportunidade para apresentar a tradição de Holambra a Fortaleza. “O Festival Flores de Holambra segue até o dia 21 de dezembro. O acesso é livre todo dia. É uma oportunidade das pessoas virem conhecer o que é essa tradição de Holambra, que é a maior produtora de flores e plantas da América Latina, nesse período aqui em Fortaleza”, explicou.
Realizado duas vezes por ano, o festival já se consolidou como uma atração tradicional na cidade, reunindo amantes da jardinagem e curiosos de todas as idades em um ambiente que celebra a diversidade, a beleza e o cuidado com as plantas.
Leia também | Hospital público com o nome do Papa Francisco será construído em Baturité, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
