DEPOIMENTO

Pais de aluno esfaqueado em escola de Fortaleza contam como tudo aconteceu: “Foi premeditado”

Responsáveis descrevem como o filho foi surpreendido no banheiro e atingido por mais de 15 golpes de faca antes do início das aulas

Compartilhe:
4 de dezembro de 2025
Portal GCMAIS

Os pais do adolescente de 16 anos esfaqueado dentro do banheiro de uma escola particular em Fortaleza, na manhã dessa terça-feira (2), relataram em detalhes como o ataque aconteceu. Segundo eles, Leonardo havia acabado de chegar ao colégio e ainda estava com a mochila quando foi surpreendido pelas costas por outro estudante.

Pais de aluno esfaqueado em escola de Fortaleza contam como tudo aconteceu: “Foi premeditado”
Foto: Reprodução/TV Cidade

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em entrevista exclusiva ao jornalista Luiz Esteves, apresentador do Balanço Geral Ceará, da TV Cidade Fortaleza, o pai conta que deixou o filho poucos minutos antes na entrada da escola. “O Leonardo foi até o banheiro, ele estava até com a mochila nas costas ainda, foi lavar o rosto e jogar uma água no cabelo. Quando ele olhou pelo espelho do banheiro, entrou esse garoto atrás e já entrou desferindo os golpes de faca nas costas dele”, relatou.

O estudante contou à família que não teve tempo de reagir. “Pai, foi em milésimos de segundos”, disse à família. A mochila serviu como proteção parcial. “A sorte é porque ele tava com a mochila, então não pegou no pulmão”, disse o pai, reforçando que o filho levou cinco golpes nas costas logo no início da agressão.

Vítima entrou em luta corporal para tentar sobreviver

Após os primeiros golpes, Leonardo tentou se defender. Ele caiu no chão, mas continuou reagindo. “Ele começou a se defender chutando o garoto. Pelo fato de ele chutar, levou perfurações nas pernas, no rosto, na cabeça, nas costas e nos dois braços”, contou o pai. No total, foram mais de 15 perfurações.

A mãe relatou que o filho descreveu o olhar do agressor: “Ele fazia assim, mãe… ele tava com um olhar de que ia me matar, com um olhar de fúria, de ódio”, disse.

Os pais afirmam que Leonardo não tinha qualquer relação com o colega. “Eu não conheço esse garoto. Não tenho contato. Não converso com ele”, disse o adolescente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agressor escolheu a vítima aleatoriamente, segundo depoimento

A família tomou conhecimento do depoimento do agressor e diz que o adolescente afirmou ter escolhido a vítima ao acaso. “Ele falou que entrou no banheiro e que, se até 7h25 alguém entrasse, ele ia cometer o ato. Como o Leonardo entrou, ele pegou aleatoriamente”, contou a mãe. “Ele falou de uma forma muito fria”. Para ela, o agressor demonstra sinais de transtorno psicológico. “Não tem outra explicação”, disse.

Ela citou ainda que ele levou as facas intencionalmente. “Foi premeditado. Ele queria colocar a raiva pra fora”, avaliou.

O agressor também relatou que se inspirou em um vídeo de um atentado em outra escola. “Ele viu um vídeo e quis imitar”, disse a mãe, acrescentando que ele mencionou estar de recuperação em cinco disciplinas e ter tido o videogame retirado.

O que aconteceu?

O caso do aluno esfaqueado em escola de Fortaleza mobilizou autoridades, pais e equipes de saúde após um ataque dentro do banheiro de uma escola particular no bairro Lagoa Redonda, na manhã desta terça-feira (2). O jovem de 16 anos foi atingido diversas vezes e socorrido ao Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana). Um professor e uma coordenadora também ficaram feridos ao tentar intervir.

A investigação aponta que o ataque ocorreu de surpresa, pelas costas. A vítima levou mais de 15 golpes. Pais de alunos chegaram desesperados ao colégio, que teve as aulas suspensas.

O agressor admitiu ter levado três facas e disse que atacaria quem entrasse no banheiro antes de 7h25, afirmando estar arrependido.

Leia também | Aluno esfaqueado em escola de Fortaleza foi escolhido de forma aleatória, revela autor do ataque

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.