AVENIDA BEIRA MAR

Dupla é presa por ajudar mulheres em furto a prédio de luxo na orla de Fortaleza

As suspeitas, que estavam vestidas como atletas de beach tennis para conseguir entrar no prédio sem levantar suspeitas, seguem foragidas

Compartilhe:
9 de dezembro de 2025
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Ceará prendeu dois homens suspeitos de dar apoio logístico a duas mulheres que furtaram um condomínio de luxo no Mucuripe, em Fortaleza, no dia 30 de novembro. As suspeitas, que estavam vestidas como atletas de beach tennis para conseguir entrar no prédio sem levantar suspeitas, seguem foragidas. A ação é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Dupla é presa por ajudar mulheres em furto a prédio de luxo na orla de Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As prisões aconteceram após análise de imagens que registraram o veículo usado para deixar as duas mulheres na região da Varjota antes do crime. De lá, segundo a polícia, elas seguiram de aplicativo até o condomínio alvo. “A gente conseguiu identificar que esse veículo desembarcou essas duas furtadoras na Varjota. Posteriormente, elas pegaram o Uber e foram até o alvo do furto delas”, explicou o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF.

Com o apoio da Polícia Militar, o carro foi localizado no Conjunto Esperança. Os dois homens, de 33 e 38 anos, foram presos em flagrante. Conforme o delegado, o veículo usado na ação é produto de estelionato. “O proprietário do veículo disse que desconhece a compra desse veículo no nome deles. E a conversa desses dois indivíduos era que eles estariam vendendo esse veículo por 11 mil reais, quando o valor de mercado é cerca de 50 mil”, afirmou Vilarinho, destacando que o preço muito abaixo já levantava suspeitas.

Mulheres se fingem de atletas de beach tênis para furtar apartamentos em Fortaleza

As duas autoras do furto seguem foragidas, mas já foram identificadas. Uma delas, Emanuele, é velha conhecida da polícia. “A furtadora Emanuele já é conhecida. Nós prendemos ela em 2018 e 2019. Em 2019 recuperamos aproximadamente 350 mil reais em joias na posse dela. Ela tem passagem pelo Paraná, Bahia, Goiás, enfim. Ela roda o Brasil inteiro praticando esse tipo de furto”, disse o delegado.

O esquema, segundo a polícia, funciona em vários estados, com apoio logístico de criminosos locais. “Eles têm apoio logístico em todos os estados. Elas vão para a ação, mas sempre têm quem forneça casa, carro, transporte. Essas pessoas ganham uma parte do lucro do furto”, descreveu Vilarinho.

As mulheres, segundo a investigação, hospedam-se em residências de comparsas para evitar registros em hotéis. A terceira pessoa identificada dando suporte às suspeitas no Ceará é uma mulher que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A polícia acredita que ela e Emanuele se conheceram dentro do sistema prisional. “Bate a data da prisão das duas. Elas se conheceram no cárcere e vieram agora praticar esse furto”, relatou o delegado.

O grupo age em condomínios de alto padrão, explorando momentos de desatenção para entrar nos prédios. “De regra, elas entram como se fossem visitantes. Esperam o porteiro se distrair e tentam entrar. Se forem barradas, dizem que estavam no lugar errado. Se conseguem, sobem, tocam a campainha, veem que não tem ninguém e arrombam a porta”, detalhou Vilarinho.

Para reforçar o disfarce, usam roupas compatíveis com o perfil dos moradores. No dia do crime, vestiam roupas de beach tennis, modalidade que estava em alta naquele período devido a competições na cidade. “Elas se vestem bem para se passar por proprietárias ou convidadas. Em apartamentos de luxo, isso ajuda a passar despercebido”, disse o delegado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Parte do material furtado foi recuperada

A vítima percebeu rapidamente que o apartamento havia sido arrombado e acionou a polícia. As suspeitas abandonaram parte das joias no térreo do prédio. “A polícia militar recuperou uma mala e uma bolsa de joias. Mas elas ainda conseguiram levar relógios de luxo”, informou Vilarinho.

Próximos passos da investigação

A polícia busca agora localizar e prender Emanuele e a outra mulher envolvida diretamente no furto. Segundo o delegado, a principal suspeita já deixou o estado. “A Emanuele retornou para São Paulo. Estamos providenciando a prisão dela e da moça identificada no apoio. Vamos à captura”, afirmou.

A DRF também investiga a participação de outros integrantes da organização criminosa, inclusive os dois homens já detidos. “Eles estão ligados ao grupo. E essa mulher aqui do Ceará também tem envolvimento. É uma estrutura organizada que atua de forma interestadual”, completou o delegado.

A Polícia Civil continua com as diligências e reforça que novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.

Relembre o caso

Duas mulheres são suspeitas de realizar uma série de arrombamentos em apartamentos localizados na Avenida Beira Mar, uma das áreas mais nobres de Fortaleza. De acordo com relatos de moradores e funcionários de hotéis, a dupla chegava aos prédios vestida como praticantes de beach tênis, o que ajudava a despistar qualquer desconfiança dos porteiros. Utilizando o disfarce esportivo, elas afirmavam conhecer um morador para conseguir acesso às dependências internas.

Após entrar nos edifícios, as suspeitas seguiam até apartamentos previamente escolhidos e utilizavam ferramentas para arrombar as portas. Em uma das ações já confirmadas, elas conseguiram levar diversas joias e relógios de alto padrão, resultando em um prejuízo significativo para as vítimas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.