Mulher foi autuada por exploração de jogos de azar
Dona de comércio é presa com duas máquinas caça-níqueis dentro de mercearia em Fortaleza
Policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar flagraram, nesta sexta-feira (19), duas máquinas caça-níqueis em funcionamento em um comércio na Rua dos Paroaras, na comunidade da Rosalina, bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. A ação ocorreu durante patrulhamento a pé na região.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao entrar no estabelecimento, os policiais encontraram a responsável pelo local, que também é proprietária das máquinas. Ela foi presa em flagrante e encaminhada ao 16º Distrito Policial, onde foi autuada por exploração de jogos de azar, prática proibida por lei no Brasil.
A exploração de caça-níqueis é regulamentada pelo Artigo 50 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais). A legislação considera como jogos de azar aqueles em que ganhos e perdas dependem exclusivamente ou principalmente da sorte, e prevê pena de prisão simples de 15 dias a três meses ou multa, mesmo quando realizados em locais disfarçados como comércios comuns.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode colaborar com denúncias sobre atividades ilegais, incluindo caça-níqueis, por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site do serviço, garantindo anonimato aos informantes.
Leia também | Cães farejadores da Polícia Militar localizam drogas escondidas à margem de córrego em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ataque a tiros em bar mata duas mulheres em São Benedito, no Ceará

Mulher tenta furtar óleo de cozinha escondendo produto dentro do vestido em comércio de Fortaleza

Aposta do Ceará volta a ganhar na Lotofácil dois dias após prêmio milionário
