PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evandro Leitão decreta ponto facultativo em 2 de janeiro para servidores de Fortaleza

Além disso, o gestor informou que, na véspera do Ano-Novo, em 31 de dezembro de 2025, o expediente nos órgãos da Prefeitura será reduzido, funcionando das 8h às 12h

Compartilhe
Evandro Leitão decreta ponto facultativo em 2 de janeiro para servidores de Fortaleza
Foto: GCMais

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, anunciou na manhã desta terça-feira (30), que o dia 2 de janeiro de 2026 será ponto facultativo para os servidores municipais. A informação foi divulgada por meio das redes sociais.

Além disso, o gestor informou que, na véspera do Ano-Novo, em 31 de dezembro de 2025, o expediente nos órgãos da Prefeitura será reduzido, funcionando das 8h às 12h. Segundo o comunicado, os serviços essenciais seguirão operando normalmente.

Leia também: Pesquisa AtlasIntel: Flávio tem 50,8% dos votos válidos, e Lula, 49,2%

“Informo aos servidores da Prefeitura de Fortaleza que no dia 2/1/26 o ponto será facultativo. Já o expediente de 31/12/25 será reduzido, das 8h às 12h. Serviços essenciais funcionam normalmente”, escreveu o prefeito.

PUBLICIDADE

A medida amplia o período de recesso para parte do funcionalismo municipal após o feriado de Ano-Novo. A Prefeitura informou ainda que cada órgão deverá organizar internamente o funcionamento das atividades, garantindo a manutenção do atendimento à população.

PUBLICIDADE

Elmano também decreta ponto facultativo no estado

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também anunciou ponto facultativo para o dia 2 de janeiro, destinado aos servidores públicos estaduais. A decisão foi divulgada na manhã da última segunda-feira (29) e será oficializada por meio de decreto a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

PUBLICIDADE

Segundo o governador, a medida não compromete o funcionamento dos serviços essenciais. Áreas como Saúde, Segurança Pública e demais setores considerados indispensáveis terão funcionamento assegurado, conforme previsto no decreto.

PUBLICIDADE
Leia também
Pesquisa AtlasIntel: Flávio tem 50,8% dos votos válidos, e Lula, 49,2%
NOVA PESQUISA
Pesquisa AtlasIntel: Flávio tem 50,8% dos votos válidos, e Lula, 49,2%
24 de out. de 2026 - 21:39
Brasileiros no exterior começam a votar no 2º turno pela Nova Zelândia
DO OUTRO LADO
Brasileiros no exterior começam a votar no 2º turno pela Nova Zelândia
24 de out. de 2026 - 20:27
Quaest: Flávio tem 51% e Lula, 49% dos votos válidos antes do 2º turno
PESQUISA
Quaest: Flávio tem 51% e Lula, 49% dos votos válidos antes do 2º turno
24 de out. de 2026 - 20:03