A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizaram diligências no local
Mulher morre afogada na praia do Icaraí, no Ceará
Uma mulher morreu afogada nesta quinta-feira (1º), na praia do Icaraí, município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias da morte.

Conforme informado por pessoas que estavam no local, a mulher foi vista já boiando, quando foi socorrida pelos presentes. Um médico que estava no local chegou a atuar para tentar reanimá-la até a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apareceram em seguida. Ela, no entanto, não resistiu e foi a óbito.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil investiga o caso. Na ocasião, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) também foi acionada para a ocorrência e resgatou o corpo de uma vítima, ainda não identificada formalmente. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas e realizaram diligências no local. A Delegacia de Polícia Civil de Caucaia está a cargo da investigação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ver essa foto no Instagram
Taíba
Em dezembro, um jovem de 20 anos morreu afogado na Lagoa do Kitesurf, na Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. No mesmo dia, um turista também morreu após afogamento na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para a ocorrência na Taíba foi registrado às 9h40, após frequentadores presenciarem o momento em que o jovem submergiu e não voltou à superfície. De acordo com a corporação, a vítima era natural de Sítio Jordão, no Ceará, e estava em momento de lazer quando aconteceu o afogamento. Equipes realizaram operação de mergulho e localizaram o corpo após varredura subaquática. O avô do jovem acompanhou o trabalho dos bombeiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cuidados para evitar afogamentos na praia
Para evitar afogamentos ao tomar banho de mar, siga orientações de órgãos como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, priorizando locais sinalizados e supervisão constante. Entre na água apenas na faixa protegida por guarda-vidas, identificada por bandeiras bicolor (vermelho e amarelo); respeite as bandeiras de sinalização: verde (baixo risco), amarela (médio risco) e vermelha (alto risco, evite).
Além disse, os especialistas orientam a nunca nadar contra correntes de retorno. Flutue, sinalize pedindo socorro com braços erguidos e nade paralelamente à praia até escapar da corrente. Mantenha crianças a um braço de distância de adultos responsáveis, evite álcool ou refeições pesadas antes do banho, não superestime sua natação e saia da água se sentir cansaço. Não nade perto de pedras, píeres ou costões; use coletes salva-vidas homologados para não nadadores e, em caso de dúvida, pergunte ao guarda-vidas sobre condições locais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Mais de 500 pessoas foram salvas de afogamento nas praias do Ceará em 2025

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Réveillon 2026 impulsiona turismo e gera R$ 820 milhões na economia do Ceará

Três pessoas são mortas em Crato/CE em ocorrências diferentes, no mesmo dia

Polícia Militar apreende espingardas e drogas em Fortaleza, Caucaia e Horizonte, no Ceará
