PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vídeo mostra Maduro detido nos Estados Unidos

Na legenda da publicação, o perfil faz referência ao termo em inglês “perp walk” , expressão usada para descrever situações em que suspeitos ou criminosos são apresentados publicamente pelas autoridades, geralmente algemados, para registro da imprensa.

Compartilhe
Vídeo mostra Maduro detido nos Estados Unidos
Foto: GCMais

Um vídeo divulgado por um dos perfis oficiais da Casa Branca nas redes sociais mostra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, caminhando algemado nas instalações da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês), em Nova York. As imagens rapidamente repercutiram na internet e geraram questionamentos sobre a veracidade e o contexto do material.

Na legenda da publicação, o perfil faz referência ao termo em inglês “perp walk”, expressão usada para descrever situações em que suspeitos ou criminosos são apresentados publicamente pelas autoridades, geralmente algemados, para registro da imprensa.

Leia também: Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo

Segundo a descrição que acompanha o vídeo, a ação teria ocorrido após um ataque realizado na madrugada de sábado pelo governo do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Caracas. A ofensiva teria resultado na captura de Maduro e de sua esposa, que teriam sido levados para Nova York.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a postagem, o líder venezuelano teria sido fichado pelas autoridades norte-americanas e, em seguida, encaminhado a um centro de detenção, onde passaria a noite.

PUBLICIDADE

Até o momento, não há confirmação oficial por parte do governo venezuelano ou de agências internacionais independentes sobre a autenticidade das imagens ou sobre a suposta prisão do presidente da Venezuela. O conteúdo segue sendo alvo de debates e verificações nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
FÉ E DEVOÇÃO
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
26 de set. de 2026 - 18:06
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
POLÍTICA
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
22 de set. de 2026 - 14:08