PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Drones sobrevoam palácio presidencial da Venezuela, e forças de segurança atiram

Nas redes sociais, vídeos publicados por usuários registraram os disparos e o movimento no local

Compartilhe
Drones sobrevoam palácio presidencial da Venezuela, e forças de segurança atiram
Foto: GCMais

Drones não identificados foram avistados sobre o Palácio de Miraflores, sede do governo da Venezuela, no centro de Caracas, na noite desta segunda-feira (5). Segundo uma fonte ouvida pela agência AFP, forças de segurança dispararam tiros para tentar abater os artefatos, que sobrevoavam a área por volta das 20h, horário local (21h em Brasília). Nas redes sociais, vídeos publicados por usuários registraram os disparos e o movimento no local. Uma fonte do governo afirmou à AFP que a situação estava sob controle, mas até o momento não há informações sobre a origem dos drones.

O episódio ocorre dois dias após uma operação conduzida pelos Estados Unidos na capital venezuelana para capturar o ditador Nicolás Maduro, que incluiu várias explosões na cidade no sábado (3). Apesar da tensão, o governo americano afirmou que não realizará novos ataques, desde que as autoridades venezuelanas continuem cooperando. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse à NBC News que não está em guerra com a Venezuela e que a presidente interina Delcy Rodríguez tem colaborado com o governo americano, ressaltando que uma nova operação militar poderia ser autorizada caso Delcy mude de posição.

Leia também: Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo

Delcy Rodríguez assumiu oficialmente a liderança da Venezuela após a deposição de Maduro, decisão tomada pelo Tribunal Supremo de Justiça do país para “garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da Nação”. As Forças Armadas reconheceram Rodríguez como presidente interina no domingo (4), e o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, anunciou em rede nacional apoio à medida, que terá validade de 90 dias. A presidente interina foi empossada em cerimônia oficial nesta segunda-feira, no mesmo dia em que o incidente com os drones ocorreu, aumentando a tensão política na capital.

PUBLICIDADE
  Ver essa foto no Instagram  

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)

PUBLICIDADE

Leia também
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
FÉ E DEVOÇÃO
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
26 de set. de 2026 - 18:06
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
POLÍTICA
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
22 de set. de 2026 - 14:08