Ícone do site Portal GCMAIS

Primeiro dia 13 do ano lota Santuário de Fátima e evento Mergulho na Misericórdia, em Fortaleza

Primeiro 13 de maio do ano lota Santuário de Fátima e Mergulho na Misericórdia, em Fortaleza

Foto: Reprodução

Logo cedo, a igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida 13 de Maio, em Fortaleza, estava completamente lotada para a celebração do primeiro dia 13 do ano, tradição que reúne fiéis de toda a cidade. Conforme costume, o branco predominou entre os devotos, que vieram cumprir promessas e homenagear a santa. Um deles, presente há 10 anos, destacou: “Pra gente alcançar as nossas promessas que a gente quer alcançar no nosso dia a dia. Todo dia 12 pro dia 13 eu estou aqui, homenageando Nossa Senhora de Aparecida Conceição e Nossa Senhora de Fátima. Que ela nos abençoe e ilumine a cada um em Fortaleza e no Brasil, que esteja merecendo as graças dos céus”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para a dona Dora, a distância não é obstáculo: “É promessa né, que a gente faz, eu tenho devoção, já alcancei muitas graças com ela”. O dia 13 tem significado especial para a fé católica, rememorando a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 13 de maio de 1917, aos três pastorinhos em Portugal.

Padre Eugênio Pacelli, diretor do Mosteiro dos Jesuítas, destacou a importância da oração: “Nossa Senhora de Fátima, ela pede que rezem o terço. Rezem o terço que a guerra vai acabar. Rezem o terço pedindo a paz. Então, nós acreditamos na força da oração, na força do terço que gera paz, que gera reconciliação”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Mergulho na Misericórdia

O dia 13 também marcou a realização do tradicional “Mergulho na Misericórdia”, promovido pela Fátima FM, web rádio cristã do Grupo Cidade de Comunicação, em um shopping da capital. O ato ecumênico, que já chega à nona edição, atrai cada vez mais fiéis e famílias.

Gaída Dias, empresária de comunicação, destacou: “É uma alegria ver todas as pessoas aqui, cada vez mais a gente podendo levar a palavra de Deus, de Nossa Senhora, para os corações mais carentes, para os corações que sofrem, para as mães enlutadas, para as mães que pedem pelos filhos, para os pais que pedem tanto a Deus a salvação das suas famílias”.

O evento contou ainda com apresentações do cantor Gustavo Serpa e momentos conduzidos pelo padre Eugênio Pacelli. Ele comentou sobre a experiência de realizar a celebração em um shopping: “Impressionante você chegar em pleno shopping, perceber esse grupo de gente desejosa de se preencher da força, da graça e da presença de Deus. Isso é muito interessante. Uma tarde para mergulhar na misericórdia, que acolhe, cura e transforma em conexão profunda com Deus”.

Um dos momentos mais emocionantes foi o terço da misericórdia, que os participantes relatam como transformador. A aposentada Fransquinha Almeida disse: “Já vi antes anunciando, mas nunca tive esse prazer de estar nesse momento. E fui pega de surpresa, e foi uma surpresa maravilhosa. Pedi muita cura pra família, pro amigo que tá internado, que tá de cadeira de rodas, pro sobrinho do meu marido que tá doente, botou a perna. Eu não esqueço, não”.

A importância da iniciativa também foi destacada por Gaída Dias, sobre o papel de um veículo de comunicação na promoção da fé: “Dá assim um aperto de amor, de gratidão, de saber que tudo que a gente faz, a gente devolve para Deus. Então, assim, significa isso, emoção”, finaliza.

Leia também | Fátima FM promove nova edição do Mergulho na Misericórdia, em Fortaleza, nesta terça (13)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile