Registro de 2017 mostra Bolsonaro rindo e se dirigindo a deputados do PT que apareciam na chamada “Lista do Fachin”
Vídeo de Bolsonaro falando da Papuda volta a circular nas redes sociais
Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro para o complexo prisional conhecido como “Papudinha”, internautas resgataram um vídeo antigo do político em que ele brinca sobre a penitenciária. No registro de 2017, Bolsonaro, em seu antigo gabinete na Câmara dos Deputados, ri e diz: “a Papuda lhe espera”, dirigindo-se a deputados do PT que apareciam na chamada “Lista do Fachin”, série de inquéritos sobre suposta propina da empreiteira Odebrecht.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana, compartilhado por petistas como o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) e pelo ministro da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos. “Tem vídeos que envelhecem mal, né? O que acham?”, comentou o parlamentar em sua conta, fazendo referência irônica à situação do ex-presidente.
Nesta quinta-feira (15/1), Moraes determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a “Papudinha”. No novo local, o ex-presidente ficará em uma cela maior e terá a possibilidade de praticar exercícios físicos, segundo a administração da unidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A decisão do STF marcou um dos julgamentos mais importantes da recente história política do país.
Em dezembro, o Congresso aprovou um projeto de lei que reduziria a pena para condenados por tentativa de golpe, alterando o tempo de regime fechado de seis anos e dez meses para dois anos e quatro meses no caso de Bolsonaro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou a proposta, mas o Legislativo ainda pode votar para derrubar os vetos.
Enquanto isso, o resgate do vídeo antigo de 2017 reacende a discussão política e gera repercussão nas redes sociais, com apoiadores e opositores do ex-presidente comentando ironicamente a situação. A combinação entre o histórico do político e sua atual detenção tornou o conteúdo viral, mostrando como episódios passados podem ganhar nova relevância no cenário político.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Moraes manda Bolsonaro deixar sede da PF e ser transferido à ‘Papudinha’, em Brasília
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Entenda como funcionam as regras do período de defeso do caranguejo-uçá e da lagosta

Papudinha: lugar onde Bolsonaro ficará preso já abriga outras autoridades; saiba quem são

Saiba como é a ‘Papudinha’, prédio militar na Papuda onde Bolsonaro passará a cumprir pena
