PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raio atinge participantes de ato liderado por Nikolas Ferreira em Brasília

Ocorrência deixou dezenas de pessoas feridas na Praça do Cruzeiro, segundo o Corpo de Bombeiros

Compartilhe
Raio atinge participantes de ato liderado por Nikolas Ferreira em Brasília
Foto: GCMais

Um raio atingiu, neste domingo (25), as proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde estava previsto o encerramento de um ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, dezenas de apoiadores que participavam da manifestação precisaram de atendimento médico no local.

Ao todo, 72 pessoas foram atendidas pelas equipes de resgate. Deste total, 42 estavam estáveis, conscientes e orientadas. Outras 30 vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal e ao Hospital Regional da Asa Norte. Segundo a corporação, oito pessoas apresentavam quadro considerado instável.

Leia também: Quem são os deputados federais do Ceará derrotados na tentativa de reeleição

O Corpo de Bombeiros informou que a resposta à ocorrência foi imediata, com o emprego de 25 viaturas, incluindo 10 Unidades de Resgate, para prestar socorro às vítimas atingidas pela descarga elétrica.

PUBLICIDADE

As condições climáticas adversas, com fortes chuvas registradas no Distrito Federal, contribuíram para o incidente e impactaram o andamento da manifestação, que ainda não havia sido oficialmente encerrada até a última atualização.

Caminhada partiu de Minas Gerais rumo à capital federal

O ato teve início na segunda-feira (19), quando Nikolas Ferreira saiu do município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, com destino a Brasília. A caminhada percorreu cerca de 240 quilômetros pela BR-040 e ganhou adesão de outros parlamentares, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e eleitores do deputado.

PUBLICIDADE

A previsão era de que a manifestação fosse encerrada ao meio-dia deste domingo, na Praça do Cruzeiro. No entanto, as fortes chuvas alteraram a programação do evento.

PUBLICIDADE

Manifestação critica decisões do Supremo Tribunal Federal

Segundo o deputado, a mobilização tem como objetivo protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal relacionadas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

PUBLICIDADE

O ato também contou com a presença de outros nomes da política, como Carlos Bolsonaro, ex-vereador, Padre Kelmon, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e os deputados federais Zé Trovão (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR) e Carlos Jordy (PL-RJ).

Antes do início da última etapa da caminhada, Nikolas Ferreira afirmou que a manifestação cumpriu o objetivo de “despertar as pessoas e abrir seus olhos para o que está acontecendo” no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Quem são os deputados federais do Ceará derrotados na tentativa de reeleição
RESULTADO ELEITORAL
Quem são os deputados federais do Ceará derrotados na tentativa de reeleição
05 de out. de 2026 - 12:38
Resultado da Dupla Sena 3017 hoje, segunda-feira (05/10): veja os dois sorteios
LOTERIA
Resultado da Dupla Sena 3017 hoje, segunda-feira (05/10): veja os dois sorteios
05 de out. de 2026 - 12:37
Resultado da Quina 7135 hoje, segunda-feira (05/10): confira as dezenas
LOTERIA
Resultado da Quina 7135 hoje, segunda-feira (05/10): confira as dezenas
05 de out. de 2026 - 12:36