A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza 8.627 vagas gratuitas na Rede Cuca ao longo do mês de fevereiro. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) e contempla ações nas áreas de formação, esporte e empregabilidade, fortalecendo as políticas públicas voltadas à juventude da capital.
Do total de vagas ofertadas, 789 são destinadas a cursos e oficinas formativas, 7.718 a atividades esportivas e 120 a ações voltadas à empregabilidade. As oportunidades ampliam o acesso de jovens a iniciativas de qualificação, promoção do bem-estar e inserção no mundo do trabalho.
As atividades acontecem nas cinco unidades da Rede Cuca em Fortaleza — Barra do Ceará, Jangurussu, José Walter, Mondubim e Pici — e abrangem áreas como cultura, artes, tecnologia, música, dança, teatro, esportes e formação cidadã, com programação diversificada e gratuita.
Rede Cuca
De acordo com o secretário municipal da Juventude, Júlio Brizzi, a oferta reforça o papel estratégico da Rede Cuca na política pública da cidade. Segundo ele, a iniciativa amplia o acesso da população a atividades com impacto direto nos territórios. “Estamos promovendo formação, esporte e oportunidades de inserção produtiva. A Rede Cuca segue como um espaço de acolhimento, desenvolvimento e transformação social”, destaca.
As inscrições e o cronograma das atividades devem ser acompanhados pelos canais oficiais da Prefeitura de Fortaleza, da Secretaria Municipal da Juventude e da Rede Cuca.




