Em caso de ocorrências de trânsito ou denúncias de irregularidades, a população pode acionar a AMC por meio do número 190
AMC detalha alterações no trânsito para o primeiro Clássico-Rei do ano, em Fortaleza; confira
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) detalhou as medidas a serem adotadas no tráfego de veículos no próximo domingo (8), nas proximidades da Arena Castelão, na ocasião do primeiro Clássico-Rei do ano, na capital cearense. Confira o que vai mudar.

Fortaleza e Ceará entram em campo no domingo, às 18h, na Arena Castelão, em partida válida pelo Campeonato Cearense. Com o objetivo de garantir fluidez e segurança aos torcedores, a Autarquia pontua que vai mobilizar 40 agentes e orientadores de tráfego no entorno da praça esportiva.
A operação tem início às 13h, com o efetivo distribuído pelas principais vias de acesso ao estádio. As avenidas do Contorno, Alberto Craveiro e Paulino Rocha, bem como a rotatória próxima à Arena Castelão, contarão com a presença de agentes e sinalização com cones, com o objetivo de induzir a redução de velocidade, devido ao aumento da circulação de pedestres na região.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O videomonitoramento também dará suporte à ação, auxiliando tanto na fiscalização de infrações (como estacionamento em locais proibidos) quanto na otimização do fluxo viário, por meio de ajustes nos tempos semafóricos conforme a demanda de veículos.
Para facilitar a saída do público após o jogo, o canteiro central da Avenida Paulino Rocha será liberado no trecho próximo ao portão de saída do estacionamento da Arena Castelão. A medida visa reduzir pontos de retenção e agilizar o deslocamento dos veículos com destino a bairros como Aldeota, Cidade dos Funcionários e Messejana.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em caso de ocorrências de trânsito ou denúncias de irregularidades, a população pode acionar a AMC por meio do número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Segurança
O primeiro Clássico-Rei de 2026, entre Ceará e Fortaleza, contará com um esquema especial de segurança envolvendo mais de 600 agentes públicos. A definição ocorreu durante reunião realizada na tarde da terça-feira (3), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto, com a participação da Federação Cearense de Futebol (FCF), representantes dos clubes e órgãos estaduais e municipais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ficou estabelecido que 538 policiais militares atuarão no evento, sendo 200 no interior da Arena Castelão e 338 na área externa. O esquema de segurança também contará com 25 bombeiros militares, 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), 24 integrantes da Guarda Municipal de Fortaleza e seis policiais civis.
Além do efetivo, foi definido que os portões do Castelão serão abertos às 15h30, duas horas e meia antes do início da partida, marcada para este domingo (8).
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além de integrantes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Também estiveram presentes membros da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público do Ceará (MPCE) e o promotor de Justiça Déric Funck.
Leia também | Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do Clássico-Rei no Cearense

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Moradores registram chuva de granizo em Poranga, no interior do Ceará

Ceará tem chuva em mais de 100 municípios pelo segundo dia seguido, aponta Funceme

Condutor perde o controle da moto e sobrevive ao bater em sacas de cimento, no Ceará
