Ícone do site Portal GCMAIS

Irmão de bombeiro civil morto em Fortaleza desabafa após crime: ‘assassinado covardemente’

Irmão de bombeiro civil morto em Fortaleza desabafa após crime 'assassinado covardemente'

Foto: Reprodução

Em entrevista à TV Cidade, Fábio Costa, irmão de Fabrício Costa Silva, de 41 anos, relatou, nesta quarta-feira (18), a dor e a revolta da família após o assassinato do bombeiro civil, vítima de um homicídio ocorrido na última terça-feira (17), na Rua 15, na Favela das Malvinas, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. “Com certeza, meu irmão foi assassinado, injustamente, covardemente, por um bandido, um assassino. Meu irmão morreu totalmente desprotegido de nada, porque ele era uma pessoa boa, uma pessoa trabalhadora, um rapaz que vivia para o seu trabalho, não fazia mal a ninguém”, disse Fábio, ainda abalado com a tragédia enquanto aguardava a liberação do corpo no IML.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O crime aconteceu enquanto Fabrício estava em um carro com a namorada, de 30 anos, e a filha dela, de 11 anos, quando foram surpreendidos por disparos efetuados por um homem que não aceitava o fim do relacionamento com a mulher. A intenção do agressor era atingir a ex-companheira, mas Fabrício acabou sendo baleado. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste, sendo socorrido por moradores, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher permanece internada em estado grave, enquanto a criança escapou ilesa.

Fábio detalhou a ação do criminoso: “O que chamou a atenção é que o assassino ainda entrou no carro do meu irmão, colidiu contra um poste, para que não houvesse nenhuma tentativa de socorro do Fabrício. Depois ele saiu gritando na rua… realmente, meu irmão morreu totalmente sem saber nem por que morreu, porque o cara não aceitava o fim do relacionamento. Infelizmente, ele ceifou a vida do meu irmão. Foi brutalmente assassinado”.

O bombeiro civil era muito querido na comunidade e pelos colegas de trabalho, atuando no Corpo do Pecém. A família, segundo Fábio, ainda enfrenta o choque e a tristeza pela perda repentina. “Aqui estamos só a dor, né? Só tenho eu de irmão, e minha mãe… minha mãe é uma pessoa doente… e eu aqui em estado de choque”, relatou, evidenciando o impacto do crime sobre os familiares.

Publicidade

 >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Homem foi preso em Caucaia

Após o ataque, as forças de segurança iniciaram levantamentos na região e localizaram o suspeito em Caucaia, onde ele foi preso em flagrante na Lagoa do Banana. A identidade do agressor ainda não foi divulgada oficialmente, mas as autoridades confirmaram que ele foi o responsável pelos disparos. O caso segue sob investigação para apurar todas as circunstâncias do crime.

Este episódio ressalta a gravidade dos crimes passionais e da violência motivada por relacionamentos conturbados. O assassinato de Fabrício Costa Silva evidencia a necessidade de medidas de proteção eficazes, políticas públicas de prevenção à violência doméstica e punição rigorosa de agressores, reforçando a urgência de garantir segurança às vítimas e seus familiares.

Leia também | Homem é preso após matar bombeiro civil e balear ex-mulher na frente de criança em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile