PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rayssa Leal chora ao cair algumas vezes, se machuca e termina em 4º no Mundial de Skate

A maranhense foi valente e se reergueu física e psicologicamente quando caiu e chorou, mas na última manobra se machucou e ficou com o 4º lugar

Compartilhe
Rayssa Leal chora ao cair algumas vezes, se machuca e termina em 4º no Mundial de Skate
Foto: GCMais

Rayssa Leal disse adeus à tentativa de conquistar mais um ouro no Mundial de Skate Street neste domingo (8), em São Paulo. A maranhense foi valente e se reergueu física e psicologicamente quando caiu e chorou, mas na última manobra se machucou e ficou com o 4º lugar. Ibuki Matsumoto foi a grande campeã.

Das semifinais para a decisão se classificaram as oito melhores skatistas. Cada uma teve direito a três voltas de 45 segundos e três manobras. As apresentações começaram obedecendo a ordem crescente do sábado. Ou seja, Rayssa foi a penúltima a se apresentar na primeira bateria. Quando chegou sua vez, ela caiu, ficou um tempo no chão e preocupou todos no Parque Cândido Portinari. Mas se levantou, apesar de ter obtido a menor nota da primeira volta (11,80).

Leia também: TSE pausa contagem dos votos após decisão que estendeu votação até as 19h

Mundial de Skate Street

As rivais orientais aumentaram o nível, o que jogou pressão sobre a medalhista de prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024. Rayssa tirou a camiseta da seleção brasileira e foi filmada fazendo gestos de ‘sai, zica’. A maranhense retomou a tranquilidade, acertou boas manobras e anotou nota de 63,71, saltando para as primeiras posições, restando ainda uma volta para a melhor nota.

PUBLICIDADE

Rayssa foi para a terceira volta concentrada e confiante. Fez uma exibição extremamente segura, mas caiu na descida do corrimão a poucos segundos do fim. Ela não melhorou a nota e permaneceu na 3ª posição. A maranhense chegou a chorar por conta disso. Por estar consideravelmente atrás da líder Matsumoto, sabia que tinha de fazer uma apresentação praticamente impecável nas manobras.

PUBLICIDADE

Rayssa Leal termina em 4º no Mundial de Skate

A brasileira foi para a segunda fase com 63,71, enquanto Matsumoto tinha 73,26. Nesta etapa, apenas a melhor nota das três tentativas em uma única manobra entrava no somatório geral. E as adversárias começaram apostando alto, com Nakayama acertando uma manobra espetacular que lhe rendeu um 82,67 logo de cara.

A sensação de alívio veio para Rayssa logo na primeira tentativa. O choro de preocupação deu lugar ao sorriso de alívio quando acertou em cheio a descida no corrimão, que lhe rendeu nota de 79,83. Porém, ainda não era suficiente para buscar o ouro. Pra isso, teria de tirar no mínimo 89 em duas chances restantes.

PUBLICIDADE

Na segunda descida, Rayssa foi novamente ao chão. A pressão para a última manobra ainda aumentou quando Onishi subiu para o 2º lugar e empurrou Rayssa para 4º. Na última e decisiva tentativa, ela caiu novamente e ficou ao chão, preocupando a todos que assistiam. Rayssa teve de ser socorrida por um médico e consolada pela amiga e também skatista Letícia Bufoni. Por fim, a japonesa Ibuki Matsumoto foi a campeã.

PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
TSE pausa contagem dos votos após decisão que estendeu votação até as 19h
ELEIÇÕES
TSE pausa contagem dos votos após decisão que estendeu votação até as 19h
25 de out. de 2026 - 17:47
Urna eletrônica tem teclas 1 e 3 coladas durante votação em MS
POLÍTICA
Urna eletrônica tem teclas 1 e 3 coladas durante votação em MS
25 de out. de 2026 - 17:39
Quem ganhou em cada cidade do Ceará? Veja resultado do 2º turno para presidente
SEGUNDO TURNO
Quem ganhou em cada cidade do Ceará? Veja resultado do 2º turno para presidente
25 de out. de 2026 - 17:30