Uma moto clonada foi apreendida pela Polícia Militar do Ceará no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste domingo (22). A ação contou com o apoio das tecnologias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que identificaram o veículo com indícios de adulteração circulando pela cidade. O condutor foi abordado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
A ocorrência teve início após a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) detectar a motocicleta suspeita por meio das ferramentas de monitoramento. Com as informações em tempo real, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências na região.
Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem. A ação também contou com o suporte do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), que auxiliou no rastreamento e repasse de dados sobre a movimentação da motocicleta.
Apreensão de moto clonada em Chorozinho
Após a abordagem, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Chorozinho, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Estado do Ceará investiga agora a origem da motocicleta e possíveis ligações com outros crimes.
O homem abordado foi ouvido na unidade policial, e diligências seguem em andamento para esclarecer o caso. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a procedência do veículo ou a identificação de outros envolvidos.
Denúncias
A Secretaria da Segurança Pública reforça a importância da participação da população no repasse de informações que auxiliem as investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotos.
Também é possível registrar informações por meio do site do serviço 181 ou entrar em contato diretamente com a Delegacia de Chorozinho pelo telefone (85) 3101-7424.




