Destaques recentes aumentam opções no ataque e deixam lista final para a Copa do Mundo em aberto
Atacantes ampliam disputa na seleção e geram ‘boa dor de cabeça’ para Ancelotti
Os testes recentes da seleção brasileira aumentaram a concorrência no setor ofensivo e deram novas opções ao técnico Carlo Ancelotti. Jovens atacantes aproveitaram as oportunidades e colocaram dúvidas na definição do grupo que disputará a próxima Copa do Mundo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Endrick jogou 14 minutos pela seleção brasileira, somando os jogos contra Croácia e França. Foi o suficiente para mostrar que ele pode estar no grupo de convocados para a Copa do Mundo, que será anunciado em 18 de maio.
Pouco depois de o garoto entrar, a Croácia empatou. O time não se desestabilizou. Endrick sofreu pênalti e entregou a bola para Igor Thiago recolocar a equipe na frente. O ex-palmeirense ainda fez a jogada para o terceiro gol, marcado por Gabriel Martinelli.
Concorrência cresce e pressiona titulares da seleção
João Pedro, do Chelsea, que tem 18 gols na temporada, fez mais uma partida sem marcar com a seleção. Já Matheus Cunha parece ter encontrado espaço atuando mais recuado, enquanto Luiz Henrique foi um dos poucos a se destacar nos dois jogos.
Com Raphinha lesionado e Vinícius Júnior sem grande brilho, Ancelotti viu alternativas e colheu resultados dos testes promovidos durante a Data Fifa.
“A gente, dentro do vestiário, é todo mundo apoiando. Estou muito feliz por ele (Endrick) ter me dado a bola, confiado em mim e acreditado no meu trabalho”, afirmou Igor Thiago.
Diante do bom desempenho dos concorrentes, João Pedro pode ter o lugar ameaçado. Também resta saber se o treinador vai retomar nomes como Richarlison e Igor Jesus, que ainda não convenceram.
“O que me deixa mais satisfeito é que os jogadores aproveitaram a oportunidade, aumenta a dúvida da lista definitiva, porque Igor Thiago foi muito bem, Léo Pereira bem, Danilo bem, Endrick, muito bem, Kaiki… todos contribuíram e isso é um sinal positivo”, disse Ancelotti.
As boas atuações de Igor Thiago e Endrick os credenciam para a Copa do Mundo e abrem espaço até para mudanças no time titular, fazendo sombra aos principais nomes do ataque brasileiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
‘Copa do Mundo ganha quem leva menos gols, não quem faz mais’
O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo do Brasil contra a Croácia, válido pelo segundo compromisso da Data Fifa, e deu o tom do que o torcedor brasileiro deve esperar do time em campo após a derrota para a França na semana passada. Acostumado a um futebol ofensivo, ele disse que o trabalho está finalizado e o equilíbrio vai ser a principal marca da equipe nacional.
“Está pronto sim. Acho que os últimos dois mundiais que o Brasil ganhou, ganhou por uma fantástica conexão entre o talento e o aspecto defensivo. A história fala muito claro. O Brasil para ganhar Mundial tem que ter talento, e temos, e também defender bem. Não há outra via. Só jogo ofensivo não estou convencido. Copa do Mundo ganha quem leva menos gols, não quem faz mais”, afirmou.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ceará empata com Ponte Preta em SP mesmo com um jogador a menos

Carpini e Eduardo Barros brigam e acabam expulsos em Fortaleza x Cuiabá

Fortaleza empata sem gols com Cuiabá e segue sem vencer na Série B do Brasileiro
