A motivação do crime estaria ligada à recusa da jovem a investidas de natureza sexual feitas pelo suspeito
Homem é preso por matar adolescente a tiros em Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará
O homem apontado como principal suspeito de assassinar Ana Kevile, adolescente morta a tiros em Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará, foi preso pelas forças de segurança, conforme informado na manhã desta terça-feira (28). O crime aconteceu no último sábado (25), com a captura tendo ocorrido no município de Acopiara, também no interior cearense.

A captura foi feita a partir de trabalho conjunto da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O homem seria Derimar Gonçalves, que deverá responder pelo crime — a identidade, no entanto, não foi confirmada oficialmente até o momento.
Ver essa foto no Instagram
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Saiba quem era a adolescente morta a tiros em Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará
O caso da adolescente Ana Kevile Nogueira Batista, de 17 anos, morta a tiros no interior do Ceará, causou comoção no município de Deputado Irapuan Pinheiro. A jovem foi assassinada no último sábado (25), dentro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis da cidade. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
Ana Kévile era estudante do 3º ano do Ensino Médio na rede pública local e também trabalhava em uma distribuidora especializada em descartáveis, bebidas e frios. Além das atividades escolares e profissionais, ela participava do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), grupo formado por jovens de municípios certificados com o Selo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para debates sobre políticas públicas e desenvolvimento social.
Em nota oficial, o NUCA lamentou a morte da adolescente e destacou sua atuação no grupo. A entidade informou que Ana Kévile era integrante e representante de comissão, além de descrevê-la como uma jovem comprometida com causas sociais.
“Kevile era alegre, autêntica, dedicada e possuía uma escuta atenta, sempre disposta a ajudar”, diz trecho do comunicado. A nota também afirma que ela era “uma jovem cheia de sonhos, aluna exemplar e um ser humano admirável”.
Ainda segundo o núcleo, Ana Kévile acreditava na participação da juventude e reconhecia a importância do trabalho coletivo na construção de uma sociedade mais justa. O grupo declarou que seguirá fortalecendo ações de combate à violência de gênero, feminicídio e outras formas de violência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Adolescente morta no Ceará foi atacada em loja de conveniência
O crime aconteceu enquanto a adolescente estava no estabelecimento comercial. Informações preliminares apontam que ela foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. O suspeito fugiu após a ação e, até o momento, não havia sido localizado.
Relatos compartilhados por testemunhas e pessoas próximas indicam que a possível motivação do crime estaria ligada à recusa da jovem a investidas de natureza sexual feitas pelo suspeito. Essa informação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades e segue sob investigação.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu, responsável pela área. Equipes realizam diligências, coleta de depoimentos e análise de imagens que possam ajudar na identificação e prisão do autor.
Após o crime, amigos e familiares criaram no Instagram o perfil @_justicaporkevile, dedicado à memória da adolescente e ao pedido por responsabilização do suspeito. Em comunicado divulgado na página, o grupo informou que o perfil foi criado de forma voluntária e independente. “O objetivo do perfil é preservar a memória de Ana Kévile, bem como promover a conscientização e a busca por justiça”, afirma a nota.
O caso da adolescente morta em Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará, gerou manifestações de pesar e mobilização nas redes sociais, com homenagens e pedidos por respostas sobre o caso.
Confira a nota da polícia sobre o caso
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que uma ação ininterrupta e integrada das Forças de Segurança do Estado e município, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (28), no município de Acopiara, na Área Integrada de Segurança Pública 10 (AIS 10).
O suspeito é investigado por participação em um crime de feminicídio registrado na noite do último sábado (25), em um estabelecimento comercial no município de Deputado Irapuan Pinheiro.
O homem foi localizado em Acopiara (AIS 10) e, no momento da abordagem, estava em posse de uma arma de fogo. O alvo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara, onde o mandado foi cumprido e ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência segue em andamento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também:
Adolescente é esfaqueada dentro de escola em Frecheirinha, no interior do Ceará
Cearense encontrada morta no Rio planejava festa de aniversário; ex-companheiro é principal suspeito
Mulher é morta pelo marido, que tira a própria vida após o crime em Cascavel
Família aguarda processo na Justiça após enfermeira ser morta pelo namorado em Fortaleza

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Carreta tomba, atinge poste e deixa vizinhança sem energia em Maracanaú, no Ceará

Morre aos 76 anos Wilson Cirino, músico do Pessoal do Ceará e parceiro de Fagner e Belchior

“Tinha bebido muito, fiquei um pouco nervoso”, diz homem preso por matar adolescente no Ceará
