Investigado de 23 anos tinha dois mandados em aberto, incluindo homicídio e violência doméstica; crime ocorreu no início de abril em Fortaleza
Homem investigado por matar zelador de condomínio no Benfica é preso em Aquiraz
A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta terça-feira (28), um homem de 23 anos investigado por participação na morte de um zelador de um condomínio registrada no bairro Benfica, em Fortaleza. A captura foi realizada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana, em cumprimento a mandados judiciais expedidos contra o suspeito.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano. Contra o investigado havia um mandado de prisão temporária pelo homicídio, além de um mandado de prisão preventiva relacionado a um caso de violência doméstica. O suspeito já possuía antecedentes criminais por homicídio qualificado com concurso de pessoas, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
Ver essa foto no Instagram
Prisão ocorreu após trabalho investigativo
A captura foi resultado de diligências conduzidas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vinham apurando o caso desde o registro do crime. Os policiais civis localizaram o suspeito no município de Aquiraz e realizaram a prisão sem resistência.
Após a detenção, o homem foi encaminhado à sede do DHPP, em Fortaleza, onde os mandados judiciais foram devidamente cumpridos. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Homicídio no Benfica e prisão em Aquiraz
As investigações apontam que o homicídio no bairro Benfica pode ter sido motivado por um conflito direto entre o suspeito e um funcionário de um condomínio onde ocorreu o crime. Segundo apuração policial, o funcionário teria impedido o acesso do investigado ao local devido a um histórico de comportamento violento contra uma moradora.
Esse desentendimento é tratado como uma das principais linhas de investigação para esclarecer a motivação do crime. A Polícia Civil segue analisando as circunstâncias do ocorrido e não descarta o envolvimento do suspeito em outras ações criminosas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Investigação segue em andamento
Mesmo com a prisão, o caso continua sob investigação do DHPP, que busca identificar possíveis outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação do suspeito. Novas diligências devem ser realizadas, incluindo a coleta de depoimentos e análise de provas reunidas ao longo da investigação.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da população no repasse de informações que possam contribuir com o trabalho policial. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do número 181, o Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que permite o envio de mensagens, áudios, vídeos e imagens.
Também é possível registrar informações por meio do serviço “e-denúncia”, disponível no site oficial da SSPDS, além do contato direto com o Departamento de Homicídios pelo telefone (85) 3101-7474. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.
A Polícia Civil destaca que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o homicídio no Benfica e verificar a possível ligação do suspeito com outros crimes na região.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também
Integrante de facção é morto a tiros dentro de carro em Fortaleza
Prisões por organização criminosa sobem 96% e homicídios 32% no Ceará em 2025
Secretário Roberto Sá destaca aumento de prisões e redução de crimes violentos no Ceará
Prisões feitas no Ceará com base em informações do Disque-Denúncia 181 crescem 65% em 2025

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Feriado do Dia do Trabalho terá reforço da PRF nas rodovias federais do Ceará; saiba mais

Criado no Ceará na pandemia, capacete Elmo continua salvando vidas seis anos depois

Nikolas Ferreira e aliados do PL vão intensificar campanha contra o fim da escala 6×1
