Deputado Guilherme Bismarck denuncia sequência de problemas mecânicos em veículos intermunicipais entre Fortaleza e municípios do interior
Ônibus quebra em viagem no Ceará e denúncias de falhas recorrentes preocupam passageiros
Um ônibus da empresa São Benedito Transporte que fazia a linha entre Fortaleza e Limoeiro do Norte apresentou falha mecânica durante o trajeto e precisou parar em uma rodovia no interior do Ceará. Passageiros foram obrigados a desembarcar e aguardar o conserto do veículo às margens da estrada. Imagens da situação foram divulgadas nas redes sociais pelo deputado estadual Guilherme Bismarck, que também relatou outros episódios envolvendo a empresa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nas imagens compartilhadas, passageiros aparecem com malas e mochilas aguardando em uma área próxima à rodovia no município de Aquiraz. O parlamentar afirmou que este seria mais um caso dentro de uma sequência de ocorrências envolvendo falhas mecânicas em ônibus da mesma empresa, incluindo registros em diferentes cidades do estado ao longo do ano.
Ônibus quebrado em viagem no Ceará e denúncias de falhas recorrentes no transporte
Segundo o deputado estadual Guilherme Bismarck, os problemas relatados não são isolados e vêm se repetindo em diferentes linhas e municípios. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que já foram registrados diversos casos de ônibus quebrados, além de situações consideradas de risco para passageiros.
“Mais um registro preocupante: este já é o 98º caso de ônibus quebrado registrado. Agora, em Limoeiro do Norte, um veículo chegou tombando, colocando em risco a segurança de passageiros e motoristas”, escreveu o parlamentar.
O deputado também criticou a recorrência dos episódios e questionou a qualidade do serviço prestado. Segundo ele, a situação indica falhas estruturais no sistema de manutenção dos veículos utilizados no transporte intermunicipal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias de falhas mecânicas e riscos à segurança de passageiros
Além do caso mais recente, Guilherme Bismarck relatou outros episódios envolvendo veículos da mesma empresa. Entre eles, o tombamento de um ônibus em Quixeré, falha na barra de direção em Pacajus e novos registros em Fortim. Também foram citados problemas como princípio de incêndio, quebra de eixo e estouro de pneus durante viagens.
“Não foi só mais um acidente, foi a prova do descaso dessa empresa com a vida das pessoas. O próprio motorista relatou que o ônibus estava sem manutenção e mesmo assim estão trafegando em alta velocidade”, afirmou o deputado.
Segundo ele, também houve um princípio de incêndio em um veículo na região de Bebelibe, onde passageiros precisaram deixar o ônibus às pressas. Outro caso mencionado envolveu um veículo que apresentou falha no município do Eusébio.
“Será que esses dois ônibus que quase pegaram fogo, que todas as pessoas relatam, isso é desinformação? Será que essa empresa não está vendo o que está acontecendo?”, questionou.
Transporte intermunicipal e reclamações recorrentes no Ceará
De acordo com o parlamentar, moradores do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe têm relatado problemas frequentes no serviço de transporte intermunicipal há anos. Ele afirma que a situação afeta diretamente a segurança dos passageiros e demonstra a necessidade de fiscalização mais rigorosa sobre as condições dos veículos em circulação.
“É um problema de mais de 10 anos, que todos nós sabemos que essa empresa não tem mais condições”, declarou.
As reclamações incluem relatos de atrasos, panes mecânicas e situações de risco durante viagens entre municípios do interior e a capital cearense.
A reportagem do Portal GCMAIS entrou em contato com a empresa São Benedito Transporte para solicitar posicionamento sobre as denúncias e aguarda resposta. O espaço segue aberto para manifestação. A reportagem também solicitou um posicionamento da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) e aguarda retorno.
Leia também
Acidente: ônibus de turismo que ia para Canoa Quebrada tomba com 37 pessoas no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ônibus pega fogo e deputado denuncia empresa após sequência de ocorrências no Ceará
Ônibus que levava turistas a Jericoacoara tomba em estrada em Trairi, no Ceará

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Dia das Mães aquece comércio de Fortaleza; Procon alerta para golpes em compras online

Após encontro de Lula com Donald Trump, dólar fecha no menor valor desde 2024

Adolescente de 16 anos morre em acidente após fazer manobra ‘grau’ em Itaitinga, na Grande Fortaleza
