PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AVENIDA SARGENTO HERMÍNIO

Incêndio destrói banca de chaves no bairro Monte Castelo, em Fortaleza

Proprietário recebeu ligação da filha informando sobre as chamas; moradores ajudaram no combate ao fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros

Compartilhe
Incêndio destrói banca de chaves no bairro Monte Castelo, em Fortaleza
Incêndio destrói banca de chaves em Fortaleza. Foto: Reprodução

Uma banca de chaves foi destruída por um incêndio na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, nessa quarta-feira (11). O fogo consumiu toda a estrutura e os equipamentos utilizados no trabalho do chaveiro Francisco, que tirava do local o sustento da família. Moradores da região ajudaram a conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Leia também: Mãe de Isabelle Caracristi lamenta decisão da Justiça do Ceará que concedeu liberdade a João Munhoz

Imagens registradas por moradores mostram uma grande quantidade de fumaça e as chamas tomando conta do estabelecimento. Quando os bombeiros chegaram ao endereço, o cenário já era de destruição total. A equipe realizou o trabalho de rescaldo e resfriamento da área para evitar que o fogo atingisse a rede elétrica e imóveis próximos.

No momento do incêndio, Francisco havia deixado a banca e estava em casa. Segundo ele, a filha percebeu a fumaça saindo da estrutura e entrou em contato para avisá-lo sobre a situação.

PUBLICIDADE

Proprietário relata prejuízo após incêndio na banca de chaves

Ao chegar ao local, o chaveiro encontrou o estabelecimento completamente tomado pelas chamas. "Minha filha me ligou dizendo que a banca estava pegando fogo. Larguei logo o celular e corri para cá. Quando cheguei, já estava tudo em chamas e o pessoal filmando", relata Francisco.

PUBLICIDADE

O proprietário também revelou que esta é a segunda vez que enfrenta uma situação semelhante. Segundo ele, toda a história de trabalho construída no local foi comprometida pelo incêndio. "Já é a segunda vez. Vim para cá com 10 anos de idade. É uma vida inteira", afirma o chaveiro.

Questionado sobre a possível causa do fogo, Francisco disse acreditar que um problema elétrico possa ter provocado o incêndio. Ele contou que uma pessoa que passava pelo local percebeu uma claridade incomum dentro da banca pouco depois de sua saída.

PUBLICIDADE

"Ela viu algo clareando lá dentro, mas não sabia o que era. Quando voltou, o fogo já tinha aumentado", explica.

PUBLICIDADE

Curto-circuito é apontado como possível causa do incêndio

Todo o material utilizado na atividade do chaveiro foi destruído pelas chamas. Máquinas, equipamentos eletrônicos, ferramentas e itens usados na fabricação e cópia de chaves ficaram inutilizados. Uma bicicleta que estava no local também foi consumida pelo fogo.

Mesmo após o combate às chamas, ainda era possível observar pequenos focos de incêndio na estrutura metálica da banca. O fogo assustou moradores da região e mobilizou pessoas que ajudaram a conter o avanço das chamas antes da chegada dos bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com as informações repassadas durante a ocorrência, um possível curto-circuito é a principal hipótese para o incêndio. O próprio proprietário relatou que havia deixado um rádio ligado na tomada antes de sair, o que pode ter contribuído para o início do fogo.

Incêndio mobilizou moradores e bombeiros no Monte Castelo

A rápida mobilização de moradores da região ajudou a evitar que as chamas se espalhassem para imóveis vizinhos antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros. Após controlar o incêndio, os militares realizaram o rescaldo da área e o resfriamento da estrutura para eliminar riscos de novos focos.

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. As circunstâncias do incêndio deverão ser apuradas para confirmar o que provocou o fogo.

PUBLICIDADE

Após o trabalho dos bombeiros e a dispersão dos moradores que ajudaram no combate às chamas, restou no local apenas o cenário de destruição. Francisco agora contabiliza um prejuízo considerado incalculável, já que a banca era sua principal fonte de renda e concentrava os equipamentos utilizados diariamente em seu trabalho.

Leia também
Mãe de Isabelle Caracristi lamenta decisão da Justiça do Ceará que concedeu liberdade a João Munhoz
REVOLTA
Mãe de Isabelle Caracristi lamenta decisão da Justiça do Ceará que concedeu liberdade a João Munhoz
02 de out. de 2026 - 19:14
Homem em estado alterado é detido com faca, maconha e Rivotril em terminal de ônibus em Fortaleza
SEGURANÇA
Homem em estado alterado é detido com faca, maconha e Rivotril em terminal de ônibus em Fortaleza
02 de out. de 2026 - 13:36
Mulher agredida por lutador de jiu-jítsu vai à delegacia e denuncia suspeito em Fortaleza
AGRESSÃO
Mulher agredida por lutador de jiu-jítsu vai à delegacia e denuncia suspeito em Fortaleza
02 de out. de 2026 - 13:16