Por meio das redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, anunciaram neste domingo (14) o fim da guerra entre EUA e Irã. A notícia foi divulgada pelo canal oficial de Trump no YouTube e pelas contas oficiais do governo paquistanês.
Anúncio do acordo de paz
O anúncio foi feito por Donald Trump e Shehbaz Sharif neste domingo, 14 de junho de 2026. Os dois líderes afirmaram que um acordo de paz foi negociado entre as nações envolvidas e que a assinatura oficial ocorrerá na próxima sexta-feira (19), em Genebra, na Suíça.
Trump fez o pronunciamento por meio do YouTube. Já Shehbaz Sharif divulgou a informação pelas redes sociais oficiais do governo do Paquistão.
Operações militares
Segundo o anúncio, as operações militares em curso serão interrompidas. A medida inclui ações realizadas na região do Oriente Médio.
Assinatura em Genebra
A assinatura do acordo de paz está prevista para acontecer em Genebra, na Suíça, cidade que costuma sediar negociações diplomáticas e organismos internacionais.
Representantes dos países envolvidos devem participar da cerimônia oficial.
Impacto internacional
O anúncio foi recebido com expectativa pela comunidade internacional. A assinatura do acordo pode representar uma nova fase nas relações entre os países envolvidos e influenciar o cenário político no Oriente Médio.




