PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MAL SÚBITO

Turista gaúcho morre em ônibus que vinha de Jericoacoara após passar mal durante viagem

O ônibus estacionou em uma via do bairro Moura Brasil para que os procedimentos da Perícia Forense fossem realizados

Compartilhe
Turista gaúcho morre em ônibus de turismo no Ceará após passar mal durante viagem
O caso ocorreu enquanto um grupo de excursionistas percorria destinos turísticos do litoral cearense. (Foto: Bathan Carcará)

Um turista do Rio Grande do Sul morreu após sofrer um mal súbito dentro de um ônibus de turismo durante uma viagem pelo Ceará. A vítima foi identificada como Rock Luiz Schneider, de 61 anos, morador de Três de Maio, município localizado no noroeste gaúcho. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (22). O ônibus estacionou em uma via do bairro Moura Brasil para que os procedimentos da Perícia Forense fossem realizados.

O caso ocorreu enquanto um grupo de excursionistas percorria destinos turísticos do litoral cearense. A morte causou comoção entre familiares e os demais passageiros que participavam da viagem.

Leia também: Violinista cearense é selecionado para festival internacional de música clássica

Rock Luiz viajava acompanhado da esposa, que ficou profundamente abalada com a ocorrência.

PUBLICIDADE

Grupo de excursão havia visitado Jericoacoara

Segundo as informações apuradas, o ônibus realizava um roteiro turístico iniciado no Maranhão e que incluía passagens por alguns dos principais destinos do Ceará.

PUBLICIDADE

Antes da ocorrência, o grupo esteve em Jericoacoara, um dos locais mais procurados por visitantes que chegam ao estado.

Após a visita ao destino turístico, os passageiros seguiram viagem em direção a Fortaleza.

PUBLICIDADE

Familiares e pessoas próximas relataram que Rock Luiz estava animado para chegar à capital cearense e continuar o passeio programado.

PUBLICIDADE

A viagem, porém, foi interrompida por uma emergência médica que mobilizou equipes de atendimento e autoridades de segurança.

Turista gaúcho passou mal durante o trajeto

Durante o deslocamento, Rock Luiz passou mal dentro do veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As circunstâncias exatas da ocorrência ainda não foram detalhadas pelas autoridades. A suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um mal súbito durante a viagem.

Após a identificação da emergência, equipes foram acionadas para prestar apoio à ocorrência.

Apesar dos esforços realizados, o turista não resistiu.

PUBLICIDADE

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da morte.

Polícia Militar e Pefoce atenderam a ocorrência

Equipes da Polícia Militar do Ceará acompanharam os procedimentos necessários após a confirmação da morte.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve presente para realizar os levantamentos periciais e auxiliar na apuração das circunstâncias do caso.

PUBLICIDADE

Os procedimentos adotados seguem os protocolos aplicados em ocorrências registradas fora de unidades hospitalares.

A atuação dos órgãos competentes deverá contribuir para o esclarecimento das circunstâncias da morte.

Viagem termina em tragédia para família e companheiros de excursão

O que seria uma viagem de lazer pelo Nordeste terminou de forma trágica para familiares e amigos da vítima.

PUBLICIDADE

Rock Luiz Schneider era bancário aposentado e participava da excursão acompanhado da esposa.

A notícia da morte causou forte comoção entre os integrantes do grupo turístico, que compartilhavam o roteiro de viagem pelo Ceará.

Agora, a expectativa é pela conclusão dos procedimentos legais necessários para a liberação do corpo e para a realização dos atos fúnebres pela família.

PUBLICIDADE

Casos como este chamam atenção para situações médicas inesperadas que podem ocorrer durante deslocamentos de longa distância, especialmente em viagens interestaduais realizadas por ônibus de turismo.

Até o momento, as autoridades não divulgaram novas informações sobre as circunstâncias da ocorrência.

Leia também
Violinista cearense é selecionado para festival internacional de música clássica
MÚSICA
Violinista cearense é selecionado para festival internacional de música clássica
30 de set. de 2026 - 13:24
Aluno autista é alvo de agressão com chutes na cabeça em escola de Itaitinga
DENÚNCIA
Aluno autista é alvo de agressão com chutes na cabeça em escola de Itaitinga
30 de set. de 2026 - 10:08
Humorista Oliveirinha perde conta com quase 200 mil seguidores e faz apelo
INSTAGRAM
Humorista Oliveirinha perde conta com quase 200 mil seguidores e faz apelo
29 de set. de 2026 - 20:24