PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ELIMINADOS

Grupos E e F já têm todas as seleções eliminadas da Copa do Mundo

Grupos E e F encerraram a participação na Copa do Mundo após as eliminações de Alemanha, Suécia e Equador

Compartilhe
Grupos E e F já têm todas as seleções eliminadas da Copa do Mundo
Equador foi o último eliminado do Grupo E / Reprodução: FIFA

Os Grupos E e F foram os primeiros da Copa do Mundo de 2026 a não terem mais representantes na competição. As oito seleções que integravam as duas chaves já foram eliminadas, incluindo seis equipes que conseguiram avançar ao mata-mata, mas acabaram derrotadas na segunda fase do torneio.

O cenário foi confirmado após as eliminações de Alemanha, Costa do Marfim, Equador, Holanda, Japão e Suécia, que se juntaram a Curaçao e Tunísia, eliminadas ainda na fase de grupos.

Leia também: Copa do Mundo Feminina 2027: inscrições para voluntários terminam em 7 de outubro

Grupo F foi o primeiro a ficar sem representantes

O Grupo F era composto por Holanda, Japão, Suécia e Tunísia.

PUBLICIDADE

A Tunísia terminou a fase de grupos na penúltima colocação e foi a primeira eliminada da chave. Já Holanda e Japão avançaram diretamente ao mata-mata, enquanto a Suécia garantiu vaga entre as melhores terceiras colocadas. Nenhuma delas conseguiu seguir viva na competição.

PUBLICIDADE

A Holanda foi eliminada por Marrocos nos pênaltis após empate durante o tempo regulamentar e a prorrogação. O Japão perdeu para o Brasil por 2 a 1, de virada. A Suécia, por sua vez, acabou derrotada pela França por 3 a 0, nesta terça-feira (30), resultado que confirmou o Grupo F como o primeiro sem qualquer representante na disputa pelo título.

Grupo E repetiu o cenário

No Grupo E, Alemanha, Costa do Marfim, Equador e Curaçao disputaram a classificação.

PUBLICIDADE

Curaçao ficou pelo caminho ainda na fase de grupos, enquanto Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançaram para o mata-mata. Na segunda fase, porém, as três equipes também acabaram eliminadas.

PUBLICIDADE

A Alemanha perdeu para o Paraguai nos pênaltis. A Costa do Marfim foi derrotada pela Noruega por 2 a 1, enquanto o Equador caiu diante do México após perder por 2 a 0, ambos em partida nesta terça-feira (30).

Com esses resultados, o Grupo E também ficou sem representantes na sequência da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chaves reuniam seleções tradicionais

As duas chaves concentravam algumas das seleções de maior tradição do torneio.

A Alemanha entrou na Copa em busca do quinto título mundial. A Holanda chegou invicta ao mata-mata. Japão, Suécia, Costa do Marfim e Equador também conseguiram superar a fase de grupos e alimentavam a expectativa de avançar na competição.

Apesar disso, nenhuma das seis equipes classificadas conseguiu ultrapassar a segunda fase.

PUBLICIDADE

Copa segue com representantes de outras chaves

A eliminação completa dos Grupos E e F reduz para dez o número de grupos ainda representados no mata-mata da Copa do Mundo de 2026.

Entre os classificados seguem seleções como Brasil, França, Marrocos, Paraguai, Noruega e outras equipes que permanecem na disputa pelo título mundial.

Leia também
Copa do Mundo Feminina 2027: inscrições para voluntários terminam em 7 de outubro
FUTEBOL
Copa do Mundo Feminina 2027: inscrições para voluntários terminam em 7 de outubro
30 de set. de 2026 - 07:44
FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027
COPA DO MUNDO FEMININA 2027
FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027
20 de set. de 2026 - 19:01
FIFA faz visita técnica ao Estádio Presidente Vargas nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina
FUTEBOL FEMININO
FIFA faz visita técnica ao Estádio Presidente Vargas nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina
10 de set. de 2026 - 18:16