PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ACIDENTE

Mulher de 69 anos morre atropelada ao atravessar avenida em Fortaleza

Lúcia de Fátima Barbosa Vasconcelos, de 69 anos, foi atropelada no Presidente Kennedy quando seguia para fisioterapia. Motorista ficou no local.

Compartilhe
Mulher de 69 anos morre atropelada ao atravessar avenida em Fortaleza
Mulher de 69 anos morre atropelada ao atravessar avenida em Fortaleza. Foto: Reprodução.

Lúcia de Fátima Barbosa Vasconcelos, de 69 anos, morreu após ser atropelada enquanto atravessava a Avenida Doutor Theberge, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (7) e foi registrado por uma câmera de segurança.

Segundo informações apuradas no local, a vítima havia saído de casa e seguia para uma clínica onde faria atendimento de fisioterapia. Conforme relatado por um irmão de Lúcia à equipe de reportagem, ela havia recebido alta de um internamento hospitalar oito dias antes e estava realizando as sessões por recomendação médica.

Leia também: Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes

As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a idosa tenta atravessar a avenida. Ela é atingida por um carro e arrastada por aproximadamente 10 metros.

PUBLICIDADE

Lúcia não utilizava a faixa de pedestres no momento da travessia. O trecho onde ocorreu o atropelamento possui sinalização para pedestres nas proximidades.

PUBLICIDADE

Após o impacto, o condutor do veículo permaneceu no local. Conforme informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para atender à ocorrência. A vítima morreu ainda no local.

PUBLICIDADE

A AMC informou também que a sinalização horizontal e vertical do trecho onde ocorreu o acidente estava em boas condições.

PUBLICIDADE

O caso será investigado pela Polícia Civil do Ceará, por meio da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Fortaleza. As circunstâncias do atropelamento deverão ser analisadas a partir das imagens de segurança, dos levantamentos realizados no local e dos demais elementos da investigação.

Vítima estava a caminho da fisioterapia

Segundo o irmão de Lúcia, a idosa estava retomando a rotina após um período de internação hospitalar. A ida à clínica de fisioterapia fazia parte do acompanhamento médico recomendado após a alta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela havia deixado a residência momentos antes do acidente quando foi atingida pelo veículo durante a travessia da avenida.

O caso chama atenção para os riscos enfrentados por pedestres durante a travessia de vias movimentadas, especialmente pessoas com mobilidade reduzida ou que estejam em recuperação de problemas de saúde.


Leia também
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
CASO ISABELLE CARACRISTI
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
03 de out. de 2026 - 17:17
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
SEGURANÇA
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
03 de out. de 2026 - 15:31
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
Trânsito
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
03 de out. de 2026 - 10:02