PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
INVESTIGAÇÃO

Dois homens suspeitos de integrar facção e extorquir agentes políticos são presos no Ceará

Dois homens, de 19 e 28 anos, foram capturados em Forquilha; segundo a Polícia Civil, eles são investigados por ameaças e extorsões relacionadas ao contexto eleitoral

Compartilhe
Dois homens suspeitos de integrar facção e extorquir agentes políticos são presos no Ceará
A investigação policial está concentrada nas suspeitas de ameaças e extorsões contra agentes políticos e busca esclarecer a participação de cada um dos capturados nas ações. (Foto: Reprodução)

Dois homens, de 19 e 28 anos, foram presos nesta quinta-feira (20), em Forquilha, no interior do Ceará, suspeitos de envolvimento em ameaças e extorsões contra agentes políticos do município. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), os dois são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que os suspeitos são investigados por possíveis crimes de ameaça e extorsão relacionados ao contexto eleitoral na cidade. As identidades dos dois homens não foram divulgadas. A operação foi realizada após levantamentos de inteligência que apontaram a possível atuação dos investigados em ações contra agentes políticos durante o período eleitoral.

Leia também: Carro sobe calçada e bate contra poste na Via Expressa, em Fortaleza

Suspeitos seriam ligados a grupo criminoso

De acordo com as informações levantadas pela Polícia Civil, os dois homens seriam integrantes do Comando Vermelho e estariam recebendo ordens de um membro da organização criminosa que está no Rio de Janeiro. Informações atribuídas à facção e que circularam nas redes sociais apontaram que criminosos teriam impedido candidatos de realizar atividades de campanha em Forquilha.

PUBLICIDADE

A SSPDS, entretanto, não confirmou essa informação. A investigação policial está concentrada nas suspeitas de ameaças e extorsões contra agentes políticos e busca esclarecer a participação de cada um dos capturados nas ações.

PUBLICIDADE

Homem de 28 anos é apontado como liderança

O homem de 28 anos possui antecedentes criminais por organização criminosa, roubo, corrupção de menor e crimes de trânsito. Segundo a investigação, ele seria apontado como uma das lideranças do grupo criminoso de origem carioca com atuação em Forquilha.

O segundo suspeito, de 19 anos, também é investigado por suposta participação no Comando Vermelho. Durante a operação, os policiais apreenderam aparelhos celulares que estavam em posse dos investigados. Os dispositivos deverão ser submetidos a perícia. O objetivo é verificar informações que possam contribuir para o avanço da investigação e identificar possíveis envolvidos em outros crimes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia investiga outros possíveis envolvidos

Após a prisão, os dois homens foram conduzidos a uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer a participação dos suspeitos em outros crimes registrados na região.

Os investigadores também devem buscar identificar outros possíveis envolvidos nas ameaças e extorsões investigadas. A apuração é conduzida de forma integrada por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas Norte (Draco Norte), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia Municipal de Forquilha, do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) e dos setores de inteligência.

PUBLICIDADE
Leia também
Carro sobe calçada e bate contra poste na Via Expressa, em Fortaleza
ACIDENTE
Carro sobe calçada e bate contra poste na Via Expressa, em Fortaleza
05 de out. de 2026 - 18:42
Incêndio em carro assusta motoristas próximo ao Detran da Maraponga, em Fortaleza
SUSTO
Incêndio em carro assusta motoristas próximo ao Detran da Maraponga, em Fortaleza
05 de out. de 2026 - 18:30
Polícia encerra baile funk e prende homem com três pistolas em comunidade de Fortaleza
SEGURANÇA
Polícia encerra baile funk e prende homem com três pistolas em comunidade de Fortaleza
05 de out. de 2026 - 18:26