PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
INVESTIGAÇÃO

Empresário suspeito de importunar adolescente tentou deixar o Ceará em jatinho usado por Natanzinho Lima

Segundo o inquérito, Miguel Teixeira de Carvalho Neto foi levado ao aeroporto de Juazeiro do Norte pela produção e segurança do cantor após ser retirado de festa em Lavras da Mangabeira

Compartilhe
Empresário suspeito de importunar adolescente tentou deixar o Ceará em jatinho usado por Natanzinho Lima
Miguel das Praias tentou fugir do Ceará em jatinho usado por Natanzinho Lima, diz inquérito. Foto: Reprodução

O empresário Miguel Teixeira de Carvalho Neto, conhecido como “Miguel das Praias”, suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos durante uma festa em Lavras da Mangabeira, teria tentado deixar a cidade em um jatinho que seria utilizado pelo cantor Natanzinho Lima. Segundo informações do inquérito policial, ele foi levado ao Aeroporto de Juazeiro do Norte pela produção e por seguranças do artista após ser retirado da área onde ocorria o show.

Leia também: Guarda Municipal prende suspeito de agredir mulher no bairro Padre Andrade, em Fortaleza

O caso aconteceu na madrugada de domingo (23), durante uma festa em comemoração à emancipação de Lavras da Mangabeira. O empresário foi preso em flagrante no aeroporto antes de conseguir deixar a região.

A situação começou durante a apresentação de Natanzinho, quando a adolescente estava no palco para tentar tirar uma fotografia com o cantor. Conforme o relato apresentado à polícia, ela teria sido tocada pelo suspeito e, posteriormente, teve o vestido levantado e as nádegas tocadas.

PUBLICIDADE

Após a família da adolescente ser informada sobre o ocorrido, houve uma intervenção no local. Miguel foi retirado da área e, posteriormente, deixou o município.

PUBLICIDADE

Produção e seguranças levaram suspeito ao aeroporto

De acordo com os relatos que integram o inquérito policial, depois de deixar a festa, Miguel foi colocado em um carro e levado até o Aeroporto de Juazeiro do Norte.

O deslocamento teria sido feito por integrantes da produção e da equipe de segurança de Natanzinho Lima.

PUBLICIDADE

O aeroporto ficava no caminho utilizado pelo grupo para deixar a região após a apresentação. A intenção atribuída ao empresário, segundo as informações do inquérito, era embarcar no jatinho que seria utilizado pelo cantor.

PUBLICIDADE

A movimentação, entretanto, acabou sendo interrompida pela chegada da Polícia Militar.

Os familiares da adolescente teriam recebido informações de que Miguel seguiria para Juazeiro do Norte e poderia deixar a região pelo aeroporto. Diante disso, eles foram até a cidade e acionaram as autoridades.

PUBLICIDADE

Por volta das 4h30, policiais militares foram ao local indicado e encontraram o suspeito. Miguel foi identificado e detido antes de deixar o Ceará.

PUBLICIDADE

Natanzinho interrompeu show após confusão

A presença de Miguel na festa ocorreu dentro da estrutura destinada a convidados e autoridades que acompanhavam a apresentação de Natanzinho Lima.

Segundo as informações do caso, o espaço funcionava como uma espécie de área VIP e também tinha a presença de crianças.

PUBLICIDADE

Durante a confusão envolvendo o empresário e a adolescente, o cantor chegou a interromper a apresentação por alguns minutos.

O show foi retomado depois que Miguel foi retirado do palco.

As informações do inquérito indicam que o empresário estava próximo à equipe e ao empresário de Natanzinho durante o evento.

PUBLICIDADE

A situação posteriormente chegou ao aeroporto, onde ocorreu a prisão em flagrante.

Cantor nega vínculo empresarial com Miguel das Praias

Após a divulgação do caso, a assessoria de comunicação de Natanzinho Lima afirmou que Miguel era participante do evento, mas negou que ele tivesse vínculo empresarial com o cantor.

A manifestação é importante porque o suspeito estava próximo da equipe do artista durante a festa e teria sido levado ao aeroporto por integrantes da produção e da segurança.

PUBLICIDADE

Segundo a nota divulgada pela assessoria, Miguel não possui vínculo empresarial com Natanzinho Lima.

A informação consta como posicionamento da equipe do cantor e integra as versões relacionadas ao episódio.

A investigação policial deverá esclarecer as circunstâncias da presença de Miguel na área reservada do evento e sua relação com as pessoas que estavam na comitiva.

PUBLICIDADE

Adolescente esperava tirar foto com o cantor

A ocorrência que deu origem à prisão aconteceu enquanto a adolescente acompanhava o show.

Segundo o relato apresentado no caso, a menina estava no palco aguardando uma oportunidade para fazer uma fotografia com Natanzinho Lima.

Ela teria percebido inicialmente que alguém estava tocando seu corpo, mas não identificou imediatamente a situação como uma abordagem intencional.

PUBLICIDADE

Depois, segundo o relato, o homem teria levantado o vestido da adolescente e tocado as nádegas dela.

A jovem contou o que havia ocorrido aos pais. Eles foram até o local e confrontaram o suspeito.

A partir daí, seguranças e integrantes da produção teriam intervindo, impedindo que Miguel continuasse próximo da adolescente.

PUBLICIDADE

Ele foi retirado da área do evento e deixou Lavras da Mangabeira antes de ser localizado no aeroporto.

Prisão aconteceu no Aeroporto de Juazeiro do Norte

A Polícia Militar foi acionada depois que os familiares receberam informações sobre o deslocamento do suspeito.

A equipe foi até o aeroporto por volta das 4h30 e encontrou Miguel.

PUBLICIDADE

O empresário foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, onde foi realizado o procedimento policial relacionado à ocorrência.

A prisão aconteceu poucas horas depois do episódio registrado durante a festa.

Posteriormente, Miguel passou por audiência de custódia.

PUBLICIDADE

Justiça concedeu liberdade provisória com tornozeleira

Na segunda-feira (24), o Tribunal de Justiça do Ceará informou que Miguel passou por audiência de custódia em Juazeiro do Norte.

Na ocasião, a Justiça concedeu liberdade provisória ao empresário, mas determinou o cumprimento de medidas cautelares.

Entre as medidas está o monitoramento eletrônico por tornozeleira.

PUBLICIDADE

A decisão ocorreu pouco mais de 24 horas depois da prisão em flagrante.

A liberdade provisória não encerra a investigação. O caso continua sendo apurado pelas autoridades, e as circunstâncias relatadas pela adolescente serão analisadas dentro do procedimento judicial.

Miguel permanece na condição de suspeito, e eventual responsabilidade criminal dependerá do andamento da investigação e da análise das provas.

PUBLICIDADE

A defesa do empresário não havia sido localizada para apresentar manifestação sobre as acusações nas informações utilizadas para esta matéria.

O caso ganhou repercussão também pela tentativa de deslocamento do suspeito para o Aeroporto de Juazeiro do Norte após a ocorrência. Conforme os elementos do inquérito, ele teria sido levado ao local por integrantes da produção e da segurança do evento, mas acabou localizado pela Polícia Militar antes de embarcar.

A investigação deverá esclarecer todos os detalhes sobre o episódio ocorrido durante a festa, a presença do empresário na área reservada e a sequência de acontecimentos até a prisão.

PUBLICIDADE


Leia também
Guarda Municipal prende suspeito de agredir mulher no bairro Padre Andrade, em Fortaleza
SEGURANÇA
Guarda Municipal prende suspeito de agredir mulher no bairro Padre Andrade, em Fortaleza
17 de out. de 2026 - 13:07
Guarda Municipal recupera celular roubado e apreende adolescente no Presidente Kennedy, em Fortaleza
SEGURANÇA
Guarda Municipal recupera celular roubado e apreende adolescente no Presidente Kennedy, em Fortaleza
17 de out. de 2026 - 12:59
Dentista de 34 anos morre em colisão entre carro e caminhão no Ceará
Polícia
Dentista de 34 anos morre em colisão entre carro e caminhão no Ceará
16 de out. de 2026 - 17:09