PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RESGATE

Adolescente de 15 anos é reanimada após afogamento na Praia de Iracema, em Fortaleza

Jovem foi retirada da água por guarda-vidas e recebeu atendimento de duas equipes do SAMU antes de ser encaminhada ao IJF

Compartilhe
Adolescente de 15 anos é reanimada após afogamento na Praia de Iracema, em Fortaleza
A adolescente foi retirada da água pelos profissionais que atuam no posto de salvamento e recebeu atendimento de emergência na faixa de areia. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Uma adolescente de 15 anos foi vítima de um afogamento na Praia do Havaizinho, na Praia de Iracema, em Fortaleza, nesta terça-feira (22). A jovem, identificada como Bruna Evelyn, foi retirada da água por guarda-vidas e reanimada ainda no local antes de ser encaminhada para atendimento médico.

A ocorrência foi acompanhada com exclusividade pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que registrou o trabalho de resgate e atendimento à adolescente. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para a ocorrência, além da atuação de guardas municipais que trabalham no posto de salvamento instalado próximo ao trecho.

Leia também: Manifestação em Sobral, no Ceará, pede justiça por Isabelle Caracristi e apoio à mãe da jovem

Adolescente é retirada da água e reanimada na Praia de Iracema

Segundo as informações repassadas durante o atendimento, Bruna Evelyn estava na região acompanhada de familiares para passar o dia na Praia do Havaizinho, quando ocorreu o afogamento.

PUBLICIDADE

As circunstâncias da ocorrência ainda não haviam sido oficialmente esclarecidas pela Guarda Municipal de Fortaleza durante o acompanhamento da TV Cidade Fortaleza. Uma testemunha que estava no local relatou ter visto a adolescente e outra jovem se deslocarem em direção à chamada Ponte Velha.

PUBLICIDADE

Ela contou que permaneceu observando as duas porque estava preocupada com a possibilidade de elas pularem da ponte. Segundo o relato, depois que percebeu que havia uma situação de afogamento, ela e outras pessoas que estavam no local acionaram os salva-vidas.

A adolescente foi retirada da água pelos profissionais que atuam no posto de salvamento e recebeu atendimento de emergência na faixa de areia. O trabalho de reanimação durou cerca de 40 minutos, segundo as informações acompanhadas pela equipe da TV Cidade Fortaleza.

PUBLICIDADE

Durante o atendimento, foram utilizados equipamentos do SAMU, incluindo desfibrilador e balão de oxigênio. A movimentação reuniu socorristas, guardas municipais e pessoas que estavam na região.

PUBLICIDADE

Após apresentar sinais de recuperação, Bruna Evelyn foi colocada em uma prancha e preparada para ser transportada até uma unidade de suporte avançado do SAMU.

Testemunha relata que jovens pularam da Ponte Velha

A testemunha afirmou à equipe de reportagem que viu o momento em que as jovens pularam da ponte. Ela explicou que inicialmente estava sentada no local e passou a observar as meninas por preocupação com a possibilidade de elas entrarem na água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ela, o pedido de socorro foi feito assim que percebeu que havia uma situação de afogamento. A mulher também relatou que permaneceu próxima ao local durante o atendimento.

Até o momento do acompanhamento, não havia sido apresentada uma conclusão oficial sobre as circunstâncias do afogamento.

Duas equipes do SAMU atuaram no resgate

A operação contou com pelo menos duas unidades do SAMU. Entre os veículos mobilizados estavam as unidades identificadas como USV-43 e UENI-34.

PUBLICIDADE

Um guarda-vidas ouvido pela reportagem explicou que a equipe do posto foi responsável pela retirada da adolescente da água. Ele também afirmou que o acionamento ocorreu rapidamente.

Após o atendimento inicial na praia, a adolescente foi encaminhada em uma ambulância para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A irmã acompanhou o deslocamento.

No momento da saída da praia, ainda não havia informação confirmada sobre o estado de saúde da adolescente após o transporte para o hospital.

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal de Fortaleza também participou da ocorrência, dando apoio aos socorristas e auxiliando na retirada dos equipamentos utilizados durante o atendimento.

O trecho da Praia do Havaizinho próximo à antiga Ponte Velha é apontado por moradores da região como uma área onde há registros recorrentes de afogamentos, principalmente entre pessoas que pulam da estrutura. A atividade pode ser arriscada para quem não conhece as características do local.

A TV Cidade Fortaleza acompanhou a ocorrência desde o atendimento na praia e registrou, com exclusividade, a atuação dos guarda-vidas, da Guarda Municipal e das equipes do SAMU no resgate da adolescente.

PUBLICIDADE


Leia também
Manifestação em Sobral, no Ceará, pede justiça por Isabelle Caracristi e apoio à mãe da jovem
NA UVA
Manifestação em Sobral, no Ceará, pede justiça por Isabelle Caracristi e apoio à mãe da jovem
22 de set. de 2026 - 13:26
João Munhoz Neto é preso após morte de Isabelle Caracristi em Fortaleza
POLÍCIA
João Munhoz Neto é preso após morte de Isabelle Caracristi em Fortaleza
22 de set. de 2026 - 12:59
Mamdani chama Lula de inspiração em encontro em Nova York
INTERNACIONAL
Mamdani chama Lula de inspiração em encontro em Nova York
22 de set. de 2026 - 12:20