PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BAIRRO JOSÉ BONIFÁCIO

Corpo de mulher é localizado em terreno abandonado na Av. Aguanambi, em Fortaleza

O corpo foi encontrado depois que um homem entrou no terreno e percebeu a presença da vítima.

Compartilhe
Corpo de mulher é localizado em terreno abandonado na Av. Aguanambi, em Fortaleza
Local também fica próximo à Avenida Domingos Olímpio, na Capital (Foto: Nathan Gomes)


O corpo de uma mulher foi encontrado em um terreno baldio na Avenida Aguanambi, em Fortaleza, nesta quinta-feira (24). A vítima ainda não foi identificada e, segundo as informações iniciais, aparenta ter mais de 60 anos. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para atender à ocorrência.

Leia também: Furto de cabos deixa danos em postes e transformador em Camocim e Tianguá

A mulher estava sem documentos quando foi localizada. O corpo foi encontrado depois que um homem entrou no terreno e percebeu a presença da vítima.

A ocorrência foi registrada no bairro José Bonifácio. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) assumiu a investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não é possível determinar neste momento a causa da morte. A confirmação dependerá do resultado do exame realizado pela Pefoce.

PUBLICIDADE

Polícia investiga morte de mulher não identificada

A 11ª Delegacia de Polícia Civil da Capital está responsável pelos trabalhos investigativos. A unidade deverá reunir informações que possam ajudar a esclarecer como a mulher morreu e também trabalhar para confirmar a identidade da vítima.

Segundo as informações divulgadas até o momento, não havia sinais aparentes de violência no corpo. Esse elemento, no entanto, não permite concluir a causa da morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A SSPDS informou que somente após a emissão do laudo da Pefoce será possível confirmar o que provocou a morte. O resultado da perícia poderá indicar se houve alguma lesão, condição ou circunstância relacionada ao óbito.

A ausência de documentos também faz com que a identificação da mulher dependa de outros procedimentos. A confirmação da identidade é uma etapa importante para que familiares possam ser comunicados e para o avanço da investigação.

Por enquanto, não foram divulgados nome, idade exata ou informações sobre familiares da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terreno é apontado por moradores como área de insegurança

O terreno onde o corpo foi localizado também é motivo de preocupação entre pessoas que trabalham e circulam pela região.

Uma ambulante que trabalha nas proximidades, mas preferiu não se identificar, relatou que o espaço costuma ser utilizado para diferentes atividades, especialmente em horários de menor movimento.

Segundo ela, o local é frequentado por pessoas que entram no terreno para fazer necessidades fisiológicas, usar drogas e até queimar fios. A profissional também afirmou que já houve tentativa de comunicação com o proprietário sobre a situação.

PUBLICIDADE
“Segurança nesse terreno não tem nenhuma”, relatou a ambulante.

Ela também afirmou que o movimento na área diminui consideravelmente durante a noite. Conforme o relato, um dos principais pontos de circulação próximos ao terreno é uma parada de ônibus localizada ao lado do espaço.

A trabalhadora disse ainda que, depois das 19h ou 20h, o local fica praticamente sem circulação de pessoas.

PUBLICIDADE

O relato ajuda a dimensionar a percepção de insegurança de quem trabalha nas proximidades, mas não estabelece relação entre as condições do terreno e a morte investigada pela Polícia Civil.

Pefoce deve apontar causa da morte

A perícia realizada pela Pefoce será fundamental para determinar os próximos passos da investigação. O trabalho pericial busca reunir elementos que permitam esclarecer as circunstâncias do óbito e indicar a causa da morte.

Como a vítima foi encontrada sem identificação e sem documentos, os procedimentos periciais também podem contribuir para a confirmação de sua identidade.

PUBLICIDADE

A SSPDS reforçou que a investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil. Neste momento, não há informação oficial que permita afirmar que a mulher tenha sido vítima de crime.

Essa definição dependerá dos elementos reunidos durante a investigação e, principalmente, dos resultados dos exames periciais.

A ocorrência também mobilizou a Polícia Militar, que esteve no local para o atendimento inicial e o isolamento da área até a realização dos procedimentos necessários.

PUBLICIDADE

Denúncias podem ajudar investigação

A SSPDS orienta que pessoas que tenham informações capazes de contribuir com a investigação podem procurar os canais oficiais de denúncia.

As informações podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181, serviço de Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Também é possível enviar informações pelo WhatsApp (85) 3101-0181, inclusive por meio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias.

PUBLICIDADE

Outro canal disponibilizado pela SSPDS é o serviço de e-denúncia, que permite o encaminhamento de informações pela internet.

A colaboração da população pode ser importante especialmente para ajudar na identificação da vítima e esclarecer as circunstâncias que antecederam a localização do corpo.

Até a conclusão dos trabalhos periciais e investigativos, a causa da morte permanece sem confirmação oficial. A Polícia Civil deverá aguardar os resultados da Pefoce e reunir outros elementos para definir as circunstâncias do caso.

PUBLICIDADE
Leia também
Furto de cabos deixa danos em postes e transformador em Camocim e Tianguá
PREJUÍZOS
Furto de cabos deixa danos em postes e transformador em Camocim e Tianguá
24 de set. de 2026 - 20:56
Motociclista fica ferido após colidir contra carro durante retorno no Anel Viário, em Maracanaú
ACIDENTE
Motociclista fica ferido após colidir contra carro durante retorno no Anel Viário, em Maracanaú
24 de set. de 2026 - 19:54
"Eu não podia ir à farmácia, que ele olhava com cara feia para mim", diz áudio de Isabelle sobre namorado
ENVIADO À FAMÍLIA
"Eu não podia ir à farmácia, que ele olhava com cara feia para mim", diz áudio de Isabelle sobre namorado
24 de set. de 2026 - 18:57