PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
OCORRÊNCIA

Incêndio danifica fiação e deixa cabos de internet soltos no Parque Iracema

Fiação atingida pelo fogo ficou entre os postes e próxima ao asfalto; ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Enel.

Compartilhe
Incêndio danifica fiação e deixa cabos de internet soltos no Parque Iracema
Cabos ficaram danificados e próximos ao asfalto após incêndio em poste no Parque Iracema, em Fortaleza. (Foto: Reprodução)


Um incêndio atingiu parte da fiação instalada em um poste no cruzamento das ruas Almeida Rego e Araújo Torreão, no Parque Iracema, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (25). Após o fogo, cabos de internet permaneceram danificados, soltos e próximos ao asfalto, chamando a atenção de moradores da região.

Leia também: Avenida Santos Dumont é liberada após 12 anos de interdição em Fortaleza

Como a fiação atingida fica próxima a residências, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, assim como a Enel.

Depois que as chamas foram controladas, parte dos cabos permaneceu fora da posição original, em um trecho utilizado por veículos. A situação gerou preocupação principalmente em relação à circulação de motociclistas, devido à presença de fios próximos ao pavimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que aconteceu com os cabos de internet no Parque Iracema?

O incêndio atingiu uma área da fiação instalada no poste localizado no cruzamento das duas ruas. Com os danos provocados pelo fogo, alguns cabos ficaram soltos entre os postes e próximos ao asfalto. A posição dos fios modificou as condições encontradas no trecho após a ocorrência. Para quem passa pelo local, especialmente motociclistas, a presença de cabos baixos ou espalhados exige atenção enquanto a situação não é reorganizada.

A proximidade da fiação com imóveis também esteve relacionada ao atendimento da ocorrência. O Corpo de Bombeiros foi acionado em razão do incêndio, enquanto a Enel também foi chamada para a situação envolvendo a rede atingida. Até o momento descrito na ocorrência, não há informação sobre feridos, danos a imóveis ou prazo para retirada dos cabos.

PUBLICIDADE

Fiação danificada ficou próxima ao asfalto

Parte dos cabos atingidos pelo fogo permaneceu fora da posição habitual e próxima ao pavimento. A situação foi observada no espaço entre os postes e a área utilizada para circulação dos veículos. A preocupação dos moradores está principalmente relacionada aos veículos de duas rodas. Fios posicionados em altura inadequada ou espalhados sobre uma área de passagem podem representar um obstáculo para quem trafega pelo trecho, embora não haja registro de acidente provocado pela fiação no material disponível.

PUBLICIDADE

O ponto afetado fica em uma área residencial do Parque Iracema, o que mantém a atenção sobre a condição dos cabos mesmo após o controle do incêndio. A reorganização da fiação depende da avaliação e do atendimento das equipes responsáveis pela estrutura atingida.

Moradores levantam hipótese sobre concentração de cabos

Moradores também chamaram atenção para a quantidade de cabos de internet concentrados nos postes da região. Na avaliação deles, a concentração de fios poderia ter relação com um possível curto-circuito e com o início do incêndio.

PUBLICIDADE

Essa hipótese, porém, não foi confirmada tecnicamente. A presença de vários cabos em um mesmo poste, por si só, não permite determinar a origem do fogo, que depende de avaliação específica das instalações e das condições encontradas no local.

PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros e Enel foram acionados

O Corpo de Bombeiros foi chamado após o incêndio, que atingiu a fiação próxima às residências. A Enel também foi acionada para atender a ocorrência relacionada à rede e aos cabos atingidos. O local fica no cruzamento das ruas Almeida Rego e Araújo Torreão, no Parque Iracema, em Fortaleza. A condição da fiação após o fogo passou a ser uma preocupação para moradores e pessoas que utilizam a via.

O caso também chama atenção para a concentração de cabos de telecomunicações em estruturas instaladas nas áreas urbanas. Quando uma ocorrência danifica esse tipo de instalação, os fios podem permanecer deslocados ou próximos ao solo, como ocorreu no trecho atingido pelo incêndio.Enquanto a fiação permanecer danificada, a circulação pelo local requer atenção, especialmente para motociclistas.


Leia também
Avenida Santos Dumont é liberada após 12 anos de interdição em Fortaleza
TRÂNSITO
Avenida Santos Dumont é liberada após 12 anos de interdição em Fortaleza
25 de set. de 2026 - 08:02
Fortaleza sem luz: desligamento programado deixará bairros sem energia neste domingo (27); veja endereços afetados
FALTA DE ENERGIA
Fortaleza sem luz: desligamento programado deixará bairros sem energia neste domingo (27); veja endereços afetados
24 de set. de 2026 - 18:43
Fortaleza oferece 500 exames gratuitos de mamografia; veja quem pode participar
SAÚDE
Fortaleza oferece 500 exames gratuitos de mamografia; veja quem pode participar
24 de set. de 2026 - 15:53